A Rocket League Championship Series foi um grande sucesso da Psyonix e contou com mais de 20 mil pessoas jogando entre 6100 times diferentes. De acordo com o Twitch, mais de 2 milhões de pessoas assistiram às partidas (eu fui uma delas) e o confronto decisivo foi assistido por mais de um milhão de usuários.
Jeremy Dunham, VP da Psyonix, afirmou que a empresa aprendeu muito com a experiência da primeira temporada e que estão aplicando tudo isso na segunda edição. “Nosso formato novo e simplificado, assim como uma maior premiação são o reflexo do que os espectadores, os profissionais e toda a comunidade vem pedindo (…)”
A segunda temporada conta com uma premiação total de U$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil dólares) em um evento de três meses de duração. A Series começará com as qualificatórias em setembro e terminará com oito times seguindo para a etapa final em busca de 125 mil dólares em prêmios.
A decepção fica com o fato de que a América do Sul ainda está de fora. Apenas localizados nos EUA e na Europa podem participar. Além disso, Xbox One não fará parte dessa edição que conta apenas com jogos montados com PS4 e PC. O site oficial oferece mais informações: http://www.rocketleagueesports.com/