BGSCOBERTURASNOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

BGS 2016: Os jogos mais populares da feira

A BGS 2016 começou oficialmente para os visitantes neste dia 2 de Setembro. Ontem, visitamos muitas coisas, mas como se tratava de um dia específico aberto apenas para imprensa e afins não era possível de se ter uma real impressão sobre que jogos estavam apelando mais para o público da feira.

No entanto, o que vimos na quinta repetiu-se em escala muito maior na sexta-feira. Alguns jogos claramente atraem muito mais jogadores do que outros, apesar do fato de que praticamente todos os games presentes na feira se encontravam com algum tipo de fila. Just Dance, Call of Duty: Infinity Warfare, PES 2017, Steep, For Honor, Gran Turismo Sport, Fifa 17, Overwatch, Uncharted 4 e Horizon: Zero Dawn são apenas alguns dos títulos presentes na BGS 2016. Será que você consegue adivinhar os mais populares?

Bem, se você chutou Fifa 17 ou PES 2017 – afinal estamos no país do futebol e ambos são extremamente jogados no país –  se enganou! É claro que isso não significa que ambos não tivessem uma procura bem grande. Os dois títulos (com leve vantagem para PES 2017, que se encontrava no stand da Sony) mostravam uma sólida popularidade dentre os gamers da feira. No entanto, os grandes campeões da feira certamente são dois dos jogos mais aguardados pela comunidade desde seus anúncios!

A Ubisoft, única grande produtora (que não possui um console seu) a trazer um stand apenas seu para a feira, emplacou lindamente o aguardado For Honor. As filas para jogar o game  (este que possuía 8 máquinas disponíveis a cada vez) eram certamente umas das maiores, e apenas os mais bravos da BGS conseguiam aguardar para jogá-lo. Parece que o público ansia por um multiplayer de qualidade ambientado na era medieval. Afinal de contas, depois de ver o que vi lá, arrisco-me a dizer que a Ubisoft caminha para mais um grande lançamento.

Outro game que formou filas dignas de colocar qualquer fila de banco no bolso foi o exclusivo da Sony, Horizon: Zero Dawn. O game protagonizado por Alloy e ambientado em um mundo tão pós apocalíptco que as máquinas viraram animais a serem caçados com arco e flechas e bombas tem sido um sucesso incrível na feira. A Sony disponibilizou 10 máquinas para o jogo e, mesmo assim, isso não foi capaz de frear a formação de uma verdadeira legião de ansiosos para colocar as mãos no novo título do PS4.

Outras menções que valem a pena serem feitas ficam por conta de ReCore, exclusivaço da Microsoft, COD Infinite Warfare, do Playstation VR (que estava disponível para testes na feira) e com Just Dance no stand da Ubisoft (que apesar de não formar filas, jamais ficava vazio), com pessoas tanto dançando ao jogar o jogo quanto apenas acompanhando os passos no palco e no telão.

Vou ficando por aqui, mas antes de ir digo que se a BGS 2016 for um bom termômetro para as ansiedades dos gamers, acho que Sony e Ubisoft estão repletas de motivos para ficarem bem felizes com suas futuras vendas.

 

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo