BGSCOBERTURASNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4Sem categoriaXBOXXBOX ONE

BGS 2016: CD Projekt Red aposta alto em Gwent

Gwent, o jogo que surgiu de um jogo, quase como um inception do mundo dos games, está cada vez mais real e maior. É comum encontrarmos casos de mini games – pequenos joguinhos disponíveis dentro de títulos maiores,tal qual Final Fantasy sempre faz com seus Chocobos – que fazem bastante sucesso entre os jogadores. O que nem sempre acontece é este mini game se tornar um jogo completo, comercializado separadamente, menos ainda com tamanho investimento por parte de sua produtora.

Fãs do mega premiado The Witcher 3 já sabem muito bem do que se trata Gwent, um jogo de cartas que brilhantemente usa mecânicas simples como passadas de vez e a (quase) impossibilidade de sacar novas cartas para criar um jogo complexo e altamente estratégico, que proporciona uma intensa satisfação a cada vitória. Aliadas a isso estão a existência de quatro facções distintas (Reinos do Norte, Império Nilfgaardiano, Monstros e Scoia’tael) e a variação de estilos de jogo que cada uma proporciona.

Mas mesmo se você, assim como eu, é fã do jogo e passou dezenas de horas de The Witcher 3 passando turnos e juntando cartas provavelmente também ainda não tinha noção do nível de investimento da CD Projekt Red em Gwent. O stand de Gwent foi um dos maiores da BGS 2016 e certamente o maior de todos dedicado a apenas um game. Enquanto os indies marcaram presença em um pedaço compartilhado da feira, específico para eles, tendo sido apresentados em áreas bem menores, Gwent, que não é indie mas também não chega a ser um título AAA, tinha um quarteirão inteiro da BGS ao seu dispor.

Além de um stand gigantesco, com muitas máquinas disponíveis para se jogar Gwent, a produtora polonesa não poupou esforços para tentar atrair ainda mais público para o game. Nadia Sonika, famosa cosplayer que gentilmente nos cedeu uma entrevista (em breve no ar), Zangado e a galera do Jovem Nerd foram algumas das celebridades do mundo dos jogos que marcaram presença no stand do game.

E o jogo em si está incrivel! Já falamos bastante dele quando o jogamos na E3 e o que vimos na BGS 2016 confirma o que dissemos. Gwent: the witcher card game é tudo o que já tinhamos jogado em The Witcher 3 melhorado e ampliado. Gwent foi anunciado na E3 de 2016 e sairá para Pc, Playstation 4 e Xbox One, mas ainda não tem data oficial de lançamento. Confira abaixo a entrevista que fizemos durante a E3 deste ano com Brad Auty, um dos desenvolvedores por trás do game:

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo