BGSCOBERTURASESPORTSNOTICIASPCSem categoria

Overwatch Nvidia GTX Challenge: Dia 3

dogma esports VersusBlack Dragons

O primeiro mapa escolhido foi  Kingsrow, e a equipe da Dogma E-sports começou atacando com uma line-up de três tanks (Reinhardt, Winston e Zarya), dois supports (mercy e zenyatta) e apenas um dps (phara), enquanto a equipe da Black Dragons fazia uma defesa padrão com dois personagens de cada role (Reinhardt, Zarya, Mercy, Lucio, Mccree e Reaper).  A equipe da Dogma E-sports parece ter surpreendido a Black Dragons com essa line-up mais pesada já que eles conseguiram ganhar duas team fights seguidas e não só capturar o primeiro ponto na primeira tentativa, mas empurrar o payload a 4.59m do segundo ponto de captura. Nas team fights seguintes a equipe da Black Dragons conseguiu ditar o ritmo do jogo e imprimir uma defesa agressiva coordenando seus ultimates e impedindo a captura do ultimo ponto.

Durante o ataque, a equipe da Black Dragons manteve a line-up e também não teve dificuldade de capturar o primeiro ponto, mas a Dogma E-sports mostrou que vai figurar entre as melhores equipes do cenário e levou duas das três team fights seguintes, atrasando e muito a captura do segundo ponto. No ataque do ultimo ponto a Black Dragons precisaria levar o payload para ate a marca de 45.17m, que foi alcançada depois da equipe utilizar o combo de buff de speed do Lucio com o ultimate do Reaper e do Reinhardt, que já virou uma marca registrada da equipe.

O segundo mapa escolhido para a disputa foi Templo de Anubis, que já havia sido draftado para ser o mapa de desempate na partida entre Dogma E-sports vs. Blood Brothers no primeiro dia do torneio. A equipe da Dogma-Esports começou na defesa com uma line-up padrão (Reinhardt, Zarya, Lucio , Zenyatta, Mccree e Reaper) enquanto a Black Dragons resolveu dar uma chance para o Genji, que após o ultimo patch sofreu diversos nerfs (Reinhardt, Winston, Mercy, Lucio, Genji e McCree). A equipe da Black Dragons fez dois ataques praticamente perfeitos,capturou o primeiro ponto rapidamente após duas eliminações obtidas por “likera” e seu genji, que com a vantagem de ultimates construída garantiu o segundo ponto com apenas 2:57 minutos atacando. A Dogma E-sports teria um trabalho enorme pela frente, pois além de capturar os dois pontos, teria que fazer o mais rápido possível já que  a Black Dragons faria mais uma ataque e possuia 6:03 minutos em seu time bank. A equipe da Dogma E-sports conseguiu atacar e capturar o primeiro ponto restando trinta segundos no relógio. O desespero pareceu ter batido na dogma que mesmo fazendo bons ataques não conseguiu capturar o ponto final.
santos dexVersusStack do Soulive

Santos.Dex e Stack do Soulive na outra chave da semi-final, fizeram o jogo mais disputado e emocionante do torneio, os mapas escolhidos foram Dourado, Kingsrow e Hanamura.

Em Dourado, a Santos.Dex começou atacando com uma line-up mais pesada, utilizando três tanks, dois supports e apenas 1 dps (Reinhardt, Zarya, Roadhog, Mercy, Lucio, McCree) enquanto a equipe da Stack do Soulive escolheu uma line-up padrão com dois personagens de cada role (Reinhardt, Roadhog, Mercy, Zenyatta, Junkrat e McCree). Os dois primeiros pontos foram bem disputados, e foram necessárias várias team fights para que a equipe da Santo.Dex conseguisse captura-los. Porem o time da Stack do Soulive conseguiu defender o terceiro ponto na marca de 68.80m.  Virados os lados, a Stack do Soulive não teve dificuldade em capturar o primeiro ponto, mas não foi capaz de derrubar a forte defesa montada pela Santos.Dex e seus três tanks, deixando o carrinho a alguns centímetros do segundo ponto.

Em Kingsrow a Stack do Soulive fez uma troca não somente na line-up, passando a utilizar reaper, mas também nas roles dos players de sua equipe, “Pizzalover” passou a jogar de dps enquanto “Wetter” passou a jogar como offtank. A mudança foi acertada, e fez toda a diferença contra line-up de três tanks da Santos.Dex conseguindo capturar todos os três pontos e guardando 2:40 em seu time bank. Já no ataque, a equipe da Santos.Dex também fez uma mudança em sua line-up voltando a um ataque padrão com dois personagens em cada role, e conseguiu capturar os três pontos com quatorze segundos de diferença. Com 2:26 em seu time bank para atacar, a Santos.Dex teve dificuldade para capturar o primeiro ponto, e teve que carregar o payload o mais longe possível utilizando o overtime, conseguindo levar para um máximo de 63.91m. Já a Stack do Soulive conseguiu capturar o primeiro ponto rapidamente e teve bastante tempo para  empurrar o payload até o local determinado, empatando a série em 1×1.

Em Hanamura, um mapa no qual eu preferiria nem estar escrevendo sobre, visto que os mapas de dois CPs são desbalanceados e pouco competitivos, ambas as equipes fizeram o esperado, capturaram o primeiro ponto mas não foram capazes de capturar o último ponto, mantendo a semi-final empatada.

Os Casters então decidiram que o jogo seria definido em uma “Melhor de um” em um mapa de Koth, Illios, Nepal ou Torre Lijiang. Ishiro, que estava narrando as partidas perguntou para seu comentarista para escolher um, dois ou três. Savage escolheu um, e como o primeiro mapa falado foi Illios, quem ganhasse o primeiro round iria para a grande final.  A equipe da Santos.Dex conseguiu vencer todas as team fights disputadas graças a Tracer de Natsuny que conseguiu pick offs importantes, e o Lucio de “Negofist” que conseguiu empurrar o Winston de “Kyo” duas vezes para fora do mapa.

Vod dos jogos:

Watch live video from NVIDIABRASIL on www.twitch.tv

 

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo