NOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

BGS 2016: Me borrei jogando a nova demo de Resident Evil 7

Brasil Game Show, São Paulo.

Dentro da maior feira de games da América Latina, há uma casa macabra e lá dentro coisas terríveis acontecem. Trata-se de um espaço criado pela Capcom para exibir suas demos “Beginning Hour” e “Lantern” (disponível somente para a imprensa), que mostram como será a jogabilidade, ambiente e enredo do próximo jogo da franquia mais conhecida de survival horror do mundo dos games, Resident Evil 7. Graças ao bom Deus (e ao Fabão), tivemos acesso e conseguimos jogar a exclusiva demo “Lantern”. Todo o conteúdo de Lantern é um file, ou seja, uma fita de vídeo que mostrará acontecimentos passados sobre os personagens do jogo. As fitas vão substituir os antigos arquivos que os jogadores coletavam e tinham que ler para entender o enredo do jogo.

Nele, vivemos a trágica história de uma menina que está fugindo de Margaret Baker (a segunda pessoa da família Baker que vemos em Resident Evil 7). A identidade e a história da menina não é revelada, mas sabemos que ela tem uma espécie de dom (ou maldição, em se tratando de Resident Evil) e Margaret a busca incansavelmente. Pelos diálogos que vimos em Lantern, a menina mora nas redondezas da casa da velha e vira e mexe a invade por alguma razão que desconhecemos. Também podemos especular (Fabão não confirmou) que esses mesmos diálogos nos levam a crer que um culto macabro pode estar presente na história. Aliás, em Lantern, vimos uma nova parte da grande residência (sem trocadilho) que será pano de fundo para Resident Evil 7.

A visão em primeira pessoa e necessidade de furtividade em várias situações durante Lantern mostram como Resident Evil 7 será imersivo e assustador. Não foram poucos os momentos de susto no qual gritos puderam ser ouvidos e calafrios foram sentidos pela equipe. Além desses momentos de tensão, em certo momento nós tivemos que resolver um puzzle clássico digno da série. Ainda não se sabe se a Capcom disponibilizará a demo Lantern futuramente, mas certamente muitas informações ainda estão por vir até o lançamento definitivo do jogo, que acontecerá no dia 24 de Janeiro de 2017.

Em breve atualizaremos essa matéria com nossas reações ao jogar Lantern, de Resident Evil 7.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo