BGSCOBERTURASNOTICIASOriginaisPLAYSTATIONPS4

BGS 2016: Vimos The Last Guardian e ele é uma agradável realidade

Uma das boas surpresas da Brasil Game Show era o jogo The Last Guardian, que estava disponível para ser visto no auditório da Sony a portas fechadas (bastava registrar-se para ter acesso à sessão do jogo). Tivemos a oportunidade de ver o início do jogo, que estava sendo jogado por David Alonso, produtor da Sony que nos respondeu diversas perguntas.

A primeira coisa que nos saltou aos olhos foi que o garoto (de nome ainda não revelado) e a besta comedora de humanos (Trico), como é conhecida nas lendas, conseguem mostrar muito suas emoções e sentimentos sem dizer uma única palavra. Algo que também ficou claro é que a história é contada por um homem, que é o garoto no jogo.

O game segue um estilo muito próximo aos trabalhos de Fumito Ueda, que produziu ICO e Shadow of Colossus. O estilo gráfico continua neste novo jogo, incluindo uma espécie de cel shading no menino, contrastando com os belos cenários e uma ótima iluminação. Como não poderia faltar, você irá enfrentar diversos desafios de puzzles ao longo do cenário ao escalar Trico, alimentá-lo, abrir portas e muito mais.

Foi demonstrada a possibilidade de chamar Trico e comandá-lo com relíquias que encontrará durante o jogo. Nesta demo, o garoto acha um espelho que, ao apontar para um ponto qualquer do cenário, faz com que Trico responda à luz emanada com uma rajada poderosa de raios que pode destruir partes do cenário e abrir novos caminhos.

Por se tratar de uma demo de um jogo ainda inacabado, ela continha alguns bugs e não estava 100% otimizada. Enquanto jogava e após a demo, David foi respondendo diversas perguntas e comentando sobre o jogo. Algo que ele deixou bem claro é que The Last Guardian se baseará na amizade/relacionamento entre Trico e o garoto ainda sem nome.

the-last-guardian-banner-us-15jun15

E quando falamos em amizade de um animal e uma pessoa, a clássica pergunta vem a nossa cabeça: “Será que o bicho vai morrer no final?” David se esquivou dessa pergunta e falou que os dois estarão presentes até o final do jogo (se matarem Trico vou ficar muito puto, além de chorar).

Outra pergunta que foi feita e meio respondida é se teríamos inimigos ou algum sistema de combate. David disse que sim, existirão situações em que você terá que partir para a ofensiva, mas não falou como seria. Pelo que pudemos ver, você provavelmente irá controlar Trico para estes ataques.

The Last Guardian será lançado dia 25 de Outubro com exclusividade para o PS4 e até o momento ele segue o estilo de ICO e Shadow of Collossus.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo