ANÁLISESNOTICIASPCPS4REVIEWSXBOX ONE

Análise: Worms W.M.D inova sem perder a essência

Com certeza você já ouviu falar da franquia Worms da talentosa e criativa Team17 Digital. Worms é um jogo de combate estratégico de turnos, onde os protagonistas são minhocas por isso Worms cheias de atitude e personalidade. O primeiro jogo de Worms foi lançado em 1995 e depois disso tivemos mais de 20 títulos da franquia. Hoje estamos aqui pra falar sobre a nossa análise de Worms W.M.D., o mais novo jogo das minhoquinhas!

worms 1

Um mundo conhecido pelos fãs

O jogo tem o visual 2d, estilo cartoon, assim como em todos os jogos classicos da franquia. E conta com cenários no mesmo padrão, criativos e com um background divertido. Armas novas existem, mas as clássicas continuam presentes sem perder importância para as mais diversas situações que o jogo nos traz. O game continua sendo de turnos de 60 segundos onde você deve bolar a melhor estratégia para a minhoca da vez, durante esse curto espaço de tempo. O jogo conta ainda com os acessórios usados para ultrapassar obstáculos e ganhar vantagem no terreno, como jetpacks, cordas ninja, brocas etc.

Worms W.M.D. consegue manter toda a nostalgia e pontos positivos de seus jogos passados e ainda assim inovar na medida certa!

worms 5

Novidades (e melhorias) para a guerra das minhocas

Vamos para aquele famoso jogo dos tópicos que eu tanto gosto? Assim você bate o olho e já vê as ótimas novidades de Worms W.M.D.

  • Você pode criar e customizar todo o seu time, nomes, vozes, danças de vitória, túmulos, acessórios… irado!
  • Uma campanha com 35 missões offline para você testar suas habilidades;
  • Desafios de maneira offline;
  • Progredir nas missões e desafios libera ainda mais itens e colecionáveis;
  • Editor de mapas para criar seu próprio terreno de batalha ou pedir para ser criado um novo de forma aleatória;
  • Robôs, Tanques, Helicopteros, Snipers fixas… porque nunca pensei nisso antes?!
  • Um sistema de crafting (criação) de itens por coleta de materiais!

Por favor, vamos falar sobre os Robôs e Tanques?

Para nós do Última Ficha, a maior inovação de Worms W.M.D. foi a adição de  Robôs (mechas!), Helicópteros e Tanques ao jogo. Isso muda completamente a forma de montar as estratégias! Você pode estar pensando que pode ficar meio roubado no momento que algum dos jogadores consegue acesso a um robô gigante capaz de tirar metade da vida com apenas um ataque… porém.. no turno seguinte, o seu inimigo pode simplesmente chutar você para fora do robô (GTA feelings) e começar a controlar a arma. Então, cuidado na hora de sair desenfreado com um tanque de guerra achando que o jogo está ganho, ok?

Além disso, o jogo conta com um grande arsenal de armas como: Shotguns, metralhadoras, minas, granadas, bazucas, lança-chamas etc. E ainda com o famoso Shoryuken e ataques de curta distância, como um bom e funcional taco de baseball.

worms 4

worms 3

Batalhe com amigos e desconhecidos

O mais legal de Worms em geral e principalmente no Worms W.M.D. são as batalhas no multiplayer. Seja de forma local ou online.

O multiplayer local está impecável, contando com várias opções de customização para a batalha e com a possibilidade mudar o tempo dos turnos para cada jogador. Aqui o jogo atinge o seu ápise na diversão. Se tornando uma ótima escolha para jogar com amigos, namorada, familiares etc.

Já no ambiente online isso nao se repete. Não consigo dizer se por instabilidade dos servidores, erros no matchmaking ou falta de jogadores ativos em nossos país. A procura por uma partida no multiplayer online pode durar mais do que deveria. Por isso estamos esperando um patch ou melhoria da Team17 para que Worms W.M.D. seja ainda mais grandioso. Até lá vá com o multiplayer local que não tem erro e voce bate no amigo quando ele te explode.

worms 2

O melhor jogo da série Worms

Worms W.M.D. é o melhor jogo já feito da franquia Worms. O nível de diversão, competitividade e fator replay ultrapassa jogos do gênero. Cheio de opções de personalização, dezenas de armas e com a adição dos veículos de combate, que funcionam de forma espectacular,  Worms W.M.D. consegue inovar sem perder o carisma e a essência. O problema com o ambiente online do jogo é um ponto negativo que nao pode ser ignorado nesta geração, mas que não atrapalha a diversão e vitória da Team17 com Worms W.M.D.

{{
game = [Worms W.M.D.] info = [Lançamento: 23/08/2016] info = [Produtora: (Team17)] info = [Distribuidora: Team17] plataformas = [Xbox One, PS4,PC] nota = [4/5] decisão = [Compra obrigatória para fãs da série] texto = [Worms W.M.D é o melhor jogo da franquia] texto = [e consegue inovar uma série com mais de] texto = [20 jogos lançados até hoje] positivo = [Super Divertido] positivo = [Personalização do time] positivo = [Adição de veículos de combate] negativo = [Falhas no ambiente online] }}

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo