NOTICIASOriginaisXBOXXBOX 360XBOX ONE

Xbox One se firma como a plataforma de corrida

Eu sempre fui um grande fã de jogos de corrida e jogava, durante minha infância, o clássico Top Gear no Snes, o maravilhoso super Mônaco GP no meu Mega Drive e o Grand Prix 2 no PC. Com a evolução dos consoles, migrei naturalmente para a família PlayStation e devo dizer que fui muito feliz lá.

Do PS1 ao PS3 joguei diversos Gran Turismo, Crash Team racing, Little Big Planet Karting, Need for Speed Underground, diversos Motorstorm e muito mais jogos que certamente estou esquecendo. Porém, devo dizer que ele perdeu sua realeza na atual geração. Quem assumiu o trono com muito status foi o Xbox One. E não falo isso somente por causa da série Forza (que está cada vez mais impressionante), mas por outros fatores.

O controle com gatilhos deliciosos

Durante a geração do 360, o controle do Xbox era o melhor do mercado. Em termos de evolução geral do controle, o PS4 chamou muito mais a atenção de todos, porém, o controle do XOne chamou a minha atenção para um detalhe: seus gatilhos. Não só seus gatilhos (LT e RT) são completamente ergonômicos, como eles possuem vibração individual. Acredite, é uma delicia acelerar no controle do Xbox One e sentir o carro derrapar na pista ou passar por cima de uma zebra.

EA ACCESS

Quando você fala de jogo de corrida, existe uma marca que vem diretamente na sua cabeça, NEED FOR SPEED. Embora seus jogos estejam disponíveis para todas as plataformas, eles estão a um preço de banana para quem assina o EA ACCESS. Pagando somente R$ 59,00 por ANO, você pode jogar os 2 jogos da franquia sem qualquer tipo de limite (e os outros muitos jogos da EA também).

Forza cresce a cada lançamento

A série Forza iniciou no Xbox 360 e confesso que não dei a atenção devida na época (até porque eu não tinha o console). Porém, no Xbox One foi paixão a primeira vista. O jogo é lindo e muito gostoso de se dirigir e apresenta sempre algum tipo de evolução. E não só isso, até o momento temos 2 séries da franquia que agradaram a todos os gostos. Para quem gosta mais de simulador, pode escolher o Forza Motorsport 5 ou o 6. Já para quem curte mais arcade, pode escolher Forza Horizon 2 ou o 3. Meu conselho é que peguem os últimos lançamentos de cada série, pois são as versões mais ajustadas e evoluídas. Algo que é um agravante positivo na série Forza, é que ele impressiona pelo conjunto da obra, ou seja, por sua trilha sonora, jogabilidade, ambientação e todos os aspectos que fazem um jogo de corrida ser memorável.

Confira nossa análise de Forza Horizon 3

 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo