ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PSP VITAREVIEWS

Análise: Mystery Chronicles: One Way Heroics

One Way Heroics é um RPG “rogue-like” que foi lançado em 2012 com uma proposta bastante interessante onde o jogador deveria sempre se movimentar para frente, uma vez que todo o cenário atrás dele estaria sendo destruído. Praticamente um game com exploração linear, contudo, a cada gameplay o mapa se modificava permitindo caminhar em novas áreas e enfrentar inimigos bastante diferentes. Agora pós 4 anos desde o seu lançamento original, a Spike Chunsoft lançou Mystery Chronicles: One Way Heroics que é uma nova versão de seu clássico que recebeu várias criticas positivas.

UM MUNDO DESTINADO A DESTRUIÇÃO E UM HERÓI DESTINADO A MORRER

Com a vinda do anjo caído Alma, uma estranha luz surgiu no mundo e está destruindo tudo que se encontra no seu caminho. Você, na pele do guerreiro sem nome, terá o dever se percorrer 400 km e enfrentar a culpada desta catástrofe. E desde o começo da jornada receberá auxilio da simpática fadinha Memoria.

Se prepare para morrer e recomeçar o game várias vezes. Porém, sempre terá um número maior de vantagens até que finalmente consiga derrotar a vilã. Por exemplo: Poderá escolher um item que ganhou nesta jogada para levar na próxima. Além disso, a cada morte (ou quando completa a missão) você recebe uma quantia x de “Genesis Stone” que são uma espécie de dinheiro especial feito para comprar novas classes, perks (habilidades passivas que servem para dar algum bônus) e expandir o número de itens que poderá levar para a próxima jogatina. Posteriormente também receberá opção de editar o seu castelo podendo aumentá-lo e adicionar novos personagens para ajudá-lo de alguma forma em sua missão.

mystic-chronicles-way-heroics-ultima-ficha-4

EXPLORAÇÃO LINEAR E GRANDE CARGA DE DIVERSÃO

Por mais que seja o game literalmente reto, temos uma vasta exploração graças a enorme quantidade de mundos diferentes. Algo que lembra No Man’s Sky, mas tendo um começo, meio e fim. Por mais que Alma seja o boss principal, em meio deste mundos até encontrá-la é possível se deparar com outros seres tão perigosos quanto ela. Outro ponto legal é poder atualizar a sua lista de mundos e sempre ter um novo para acessar e até mesmo encontrar outros jogadores em meio de sua aventura se acaso o mapa acessado permitir isso. A existência do multiplayer não se baseia apenas no cooperativo, mas também existe um PVP que infelizmente é deserto na steam mesmo possuindo grande potencial.

Em meio da campanha de Mystery Chronicles: One Way Heroics, você poderá visitar pequenas cidades, calabouços cheios de monstros, diversas regiões e encontrar inúmeros itens. Pela grande quantidade de classes (20 no total), deve saber como utilizar bem as especificações de cada uma, tirar proveito de suas vantagens e não ser tão penalizado por conta das desvantagens.

Existindo apenas um botão para atacar, deve sempre deixar o seu personagem na direção do inimigo e tomar cuidado para não matar nenhum inocente, pois sua reputação pode ficar ruim e alguns NPCs se recusarem a te ajudar. Fora isso, também é importante se preocupar com uma barra chamada EN (energia/stamina) que gradualmente vai esgotando-se até esvaziar e te impedir de alguns ações – como utilizar habilidades especiais –, mas não se preocupe, sendo que no meio do mapa sempre aparece algum item para enchê-la.

Enquanto você possui o ataque básico, skills passivas e ativas, golpes especiais e possibilidade de armar armadilhas, saiba que o o combate não lhe dá tanta liberdade. Se o inimigo estiver do seu lado, você terá que enfrentá-lo de alguma forma na base da força bruta. Classes que utilizam ataques a longa distancia acabam sofrendo com isso, uma vez que a a proximidade é o fim da possibilidade de criar estrategias.

Esse game também tem um true ending no qual deve ser bastante cauteloso para consegui-lo. Aos aventureiros que forem atrás, eu desejo sorte.

mystic-chronicles-way-heroics-ultima-ficha-2

SIMPLES, MAS BELO

Mystery Chronicles: One Way Heroics por ter uma pegada mais retro, o gráfico de pixel dentro da campanha e artes bem desenhadas fora dela ou quando os personagens se comunicam, consegue fazer um belo contraste entre o novo e o antigo. Aliás, “antigo”, já que até mesmo os desenhos em pixels são bem trabalhados e ricos em detalhes. Juntamente disso, o game merece palmas devido às belas músicas que conseguem trazer sensações de estar ouvindo algo místico, medieval e empolgante para iniciar uma aventura.

mystic-chronicles-way-heroics-ultima-ficha-3

CONCLUSÃO

Mystery Chronicles:  One Way Heroics é um belo jogo de RPG que trás uma temática bastante original, mas que não foi feita para ser jogada por horas sem parar. É um jogo que no qual você desfruta em longo prazo. Faz uma campanha e ao terminá-la, espera algum tempo para fazer outra. Contudo, se for um jogador ácido de RPG, caia dentro desse mundo de aventuras, mas com cuidado para não enjoar e deixar de lado tudo que esse game pode lhe proporcionar.

Com gráficos agradáveis e uma trilha sonora tranquilizante, é impossível não se sentir dentro desse pequeno e perigoso universo. Porém, infelizmente não é todos que vão poder se aproveitar dessa experiência, já que a PSN Brasileira não liberou o jogo para ser lançado e provavelmente isso acontecerá apenas quando houver alguma promoção com ele. Em contraparte, quem busca jogar o multiplayer terá maior sucesso se combinar com algum amigo, até porque o lobby é extremamente desértico.

{{

game = [Mystery Chronicles:]

game = [One Way Heroics]

info = [Lançamento: 12/09/2016]

info = [Produtora: Spike Chunsoft]

info = [Distribuidora: Spike Chunsoft / Limited Run]

plataformas = [PS4, PSVita e Steam]

nota = [3/5]

decisão = [Compra certa para fãs de RPGs clássicos]

texto = [Um RPG linear que consegue ser]

texto = [divertido e não repetitivo]

positivo = [Fator replay]

positivo = [Trilha sonora]

positivo = [Diversidade]

negativo = [Multiplayer vazio]

negativo = [Cansativo pós muito tempo]

negativo = [Combates sem liberdade]

}}

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo