NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

Wasteland 3 é anunciado e incluirá multiplayer

A pérola dos RPGs dos anos 80, que pavimentaria o caminho para vários CRPGs da década seguinte na Infinity Engine (incluindo o premiado Fallout), foi Wasteland. Esquecido por anos, a franquia de (até então) um jogo só ressurgiu como um projeto de crowdfunding pelo site Kickstarter e arregimentou contribuintes suficientes para que o jogo fosse desenvolvido, lançado e sucesso de crítica. Agora, Wasteland 3 surge na esteira do sucesso de seu predecessor, mais uma vez através de um site de financiamento coletivo, o Fig.

Wasteland 3

A novidade é que agora os financiadores individuais podem colher os louros do game se ele for um sucesso (leia-se: obter uma parte do lucro, caso exista). Em entrevista ao site Polygon, o membro do quadro de diretores da InXile Brian Fargo, que foi escritor, produtor e diretor na Interplay e na empresa atual, explicou que a escolha pelo Fig deu-se justamente pela oportunidade de distribuição de lucros aos jogadores que financiarem o projeto. “Acredito que o Fig tem mais chances [de dar certo]… porque se os jogos começarem a dar um retorno financeiro para as pessoas, isso é algo do qual você nunca se cansaria” disse. “E é um sistema para o qual você retorna sempre mais animado ao invés de menos, eu acho”.

Wasteland 3 está sendo desenvolvido mais uma vez pela InXile, que fechou uma parceira com a Brotherhood Games, responsável por STASIS, um belo jogo de terror na perspectiva isométrica e por imagens conceituais lindíssimas de Bioshock e Fallout 4 com a mesma visão. A parceria visa garantir visuais fantásticos para Wasteland 3 por especialistas no estilo.

Wasteland 3

Outra novidade, ainda mais celebrada, é a introdução de um módulo multiplayer persistente em Wasteland 3. A ideia é que dois jogadores possam ter um time de rangers cada um e, além de solucionarem quebra-cabeças e participarem de combates juntos, resolver missões de maneira individual, de uma forma que influencie a partida do outro jogador.

“Digamos que você está dormindo e eu inicio uma missão onde encontramos vacas doentes”, explica Brian. “Eu decido resolver a questão matando-as todas. Você acorda e recebe a notificação de que a missão foi concluída, mas quando você retorna para o jogo recebe um chamado pelo rádio. O vilarejo? Eles estão meio chateados com o que eu fiz e querem receber um pagamento pelo gado que matei. Você pode convencer-me a pagar, ou fazer isso você mesmo. Você pode até se recusar a abrir a carteira e viver com as consequências.”

Wasteland 3

“Eu adoro a ideia de abrir novas possibilidades através do multiplayer”, diz. “Já não me sinto interessado pelo multiplayer tradicional”. Prevenido, Brian afirma que o jogo terá a opção de desconectar-se de outros jogadores a qualquer momento, caso você não queira nenhuma surpresa enquanto não está jogando.

O jogo será lançado para PC, PS4 e Xbox One. A campanha de Wasteland 3 no Fig, que pretende arrecadar pelo menos 2,75 milhões de dólares, ainda não está aberta para financiamentos e a InXile promete mais informações assim que isso acontecer no dia 5 de outubro.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo