ESPORTSNOTICIASPCSem categoria

INTZ não consegue repetir façanha e é eliminada; Confira tudo do 6º dia do World Championship de LoL

Matéria escrita pelo nosso colaborador Paulo Macedo

Não foi dessa vez que um time brasileiro conseguiu chegar às quartas de final do World Championship de League of Legends. A INTZ e-Sports sofreu três derrotas no sexto dia de competição (07/10) e acabou ficando na lanterna do Grupo C, que viu a H2K e a EDward Gaming (EDG) ficarem com as duas vagas.

A INTZ chegou até a rodada derradeira do Grupo C com chances de classificação, graças a uma vitória épica e sem precedentes sobre os campeões chineses da EDward Gaming (EDG) no primeiro dia de competição. No entanto, a surpresa acabou ficando por aí. Mas cabe ressaltar que, desde a Kabum conseguir a primeira vitória do Wildcard em 2014, que o Brasil não produzia um resultado tão expressivo.

Este sexto dia abriu com a “revanche” entre EDG e INTZ. Só que dessa vez, o time chinês não subestimou e veio preparado para encarar os brasileiros. E não deram qualquer chance ao azar. Com grande partida de Clearlove e Scout, a EDG dominou já no early game e rotação após rotação controlam ojogo para um vitória tranquila.

Confira a partida completa:

 Mesmo com essa derrota, a INTZ ainda tinha chances de classificação. Para isso precisaria vencer a ahq e-Sports e a H2k nas partidas seguintes. Mas antes, foram essas duas equipes que se enfrentaram. Com Ryu usando o campeão Ryze inspirado no mid e na selva, os europeus bateram a equipe de Taiwan. Mas sem antes terem o Barão roubado de maneira magnífica por Albis, que foi o destaque da ahq.

Confira essa jogada INCRÍVEL:

 Ainda não satisfeitos, a H2k ainda conseguiu outra vitória impressionante em seguida. Ao vencer a EDG, eles embolaram o grupo de vez. Ah! E se a H2k teve o Barão roubado na partida anterior, eles se vingaram em cima dos chineses.

Olha o Jankos roubando o Dragão de forma sagaz:

Na quarta partida da noite, os brasileiros voltaram ao Rift para uma partida de tudo ou nada contra a ahq. Os Intrépidos começaram a partida enchendo de esperança seus torcedores, com um bom dive na rota inferior. No entanto, a equipe de Taiwan foi conseguindo os Dragões, venceu uma batalha decisiva no mid e fez o Barão. Aí, com a diferença de gold saltando para quase 10k, foi gg para os brasileiros, que ficaram sem chances de classificação no mundial.

 A última partida da INTZ acabou sendo apenas protocolar para os brasileiros. Desanimados, fizeram pouca frente a uma H2k inspiradíssima neste sexto dia.

Na que seria a última partida do dia, a H2k conseguiu outro triunfo sobre a ahq, ficando com 4 vitórias e 2 derrotas no grupo, pontuação igual à EDG. Ou seja, isso forçou uma sétima partida para desempatar as equipe e decidir quem ficaria com o primeiro lugar do Grupo C.

E, em uma noite perfeita, a H2K conseguiu sua quarta vitória seguida (com direito a um belo Ace na selva), garantindo a primeira posição.

Com apenas mais dois dias de fase de grupos restando, neste sábado é a vez do embolado Grupo D, onde Samsung Galaxy, TSM e Royal Never Give Up estão empatados na liderança, com a Splyce decepcionando neste World Championship.

Deixem abaixo seus comentários sobre o campeonato. Quais são as suas apostas?

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo