3DSNINTENDONOTICIASSem categoria

Kamen Rider EX-Aid: Série e jogo sobre médicos gamers

Parece algo extremamente bizarro a idéia de unir uma temática de medicina com jogos, não é? Kamen Rider EX-Aid veio para comemorar o 45º aniversário da franquia dos motoqueiros mascarados e junto disso trouxe uma proposta bastante original e estranha.

Kamen Rider é uma série que iniciou há muitos anos atrás no Japão, contando a história de Hongo Takeshi contra a organização maligna autointitulada Shocker. Depois dessa história cerca de 26 outras séries foram exibidas, fora os especiais e filmes. O primeiro contato de muitos brasileiros foi com Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX na extinta TV Manchete.

Agora na sua 27ª série temos como protagonista um jovem médico, Emu Hoshou que é conhecido por “M, o gênio dos jogos”. Consequentemente, esse rapaz é também o Kamen Rider Ex-Aid que é baseado em games de aventura. Posteriormente outros Riders se unem nesta série tendo como base outros gêneros de jogos: Kamen Rider Brave (RPG), Kamen Rider Sniper (FPS – um camper filho da p*ta) e Kamen Rider Lazer (Corrida).

Ex-Aid está em seu primeiro episódio e é lançado semanalmente na TV Tokyo ou em sites de fansub voltados para tokusatsu. Por mais que o visual consiga ser exageradamente bizarro, essa série promete trazer surpresas para os fãs.

Além disso, Kamen Rider Ex-Aid receberá um jogo para Nintendo 3DS com o nome de All Kamen Rider: Rider Evolution. Este game será um beat’em up de plataforma 2D com todos (ou quase todos) os Riders e será lançado no outono japonês.

Confira o trailer:

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo