ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSXBOXXBOX ONE

Análise: HITMAN Episode 5 – Colorado

Após uma queda na qualidade com Marrakesh e uma ligeira e leve recuperação em Bangkok, Hitman volta bem melhor dessa vez em Colorado. A missão é ir atrás do “cliente suspeito”, que surge no vídeo ao final do episódio anterior. De acordo com A Agência, ele está em um complexo no meio do nada em Colorado (Estados Unidos da América), porém a ICA também descobre que junto dele há outros alvos, todos se preparando para uma grande operação envolvendo ataques terroristas orquestrados.

Hitman Colorado HousePara acessar as áreas só sendo da equipe específica. No caso da mansão, apenas com o uniforme autorizado.

De cara já vemos uma grande diferença em relação aos outros episódio, mas não tanto em relação a outras fases de outros títulos da série Hitman, logo não chega a ser uma novidade: o território é hostil desde o começo. Portanto, o jogo te dá uma opção interessantíssima de fazer todo o episódio em ‘stealth’. Você percebe claramente a viabilidade disso em alguns caminhos traçados pelo mapa, onde certamente a equipe deixou ali para você se esgueirar pelos entulhos, pelos carros, pelos canteiros ou pelas casas. Apesar de extremamente difícil, é um desafio bem interessante nesse capítulo, pois todos os NPCs vão querer te prender/matar.

Esse é um exemplo do ponto mais forte desse episódio que é justamente o leque de opções a se seguir. Ainda mais do que o rico Bangkok, Colorado tem muitos caminhos para se alcançar os objetivos e vários deles são bem divertidos, interessantes e recompensadores. Um dos fatores que ajuda bastante nesse sentido é a variedade do mapa. O complexo que reune os figurões do “crime” é uma verdadeira salada mista de ambientes, chegando a ser até mesmo bagunçado, na minha opinião. Porém, as opções estão lá, não podemos negar.

Hitman Colorado GameplayFazer tudo escondido é bem legal, mas muito difícil

Para não ficar apenas uma mansão e ficarmos com um ambiente fraco em termos de opções, a equipe escolheu misturar um campo de colheita, uma área de estoque de materiais, uma garagem, um lago de escoamento de produtos tóxicos e a mansão. Obviamente, para dificultar e fazer algum sentido, criaram equipes diferentes dentro do próprio terreno. Portanto, determinadas áreas só podem ser acessadas pela equipe designada. Na prática fica um tanto tosco, imaginar que em um complexo de pequeno porte como esse, abrigando equipes de quatro grandes figuras do terrorismo, haja tarjas impedindo a passagem de um ou de outro entre o galinheiro e a garagem de caminhões. Ou seja, é uma ficção bagunçada para dar cabo da proposta do jogo.

Novamente, o roteiro é genérico. Os diálogos das Oportunidades são bem fracos, fazendo parecer que esse Hitman tá sendo adaptado de qualquer maneira caber nesse esquema episódico e, é claro, vender. Além disso, a trama como um todo está um clichê só. Se o mapa em si não fosse tão divertido, com possibilidades das mais diversas desde furtividade até matar todo mundo pela frente, o veredicto não seria bom. Meu medo está se concretizando e Hitman está caminhando para um final que parece bobo, previsível e até mesmo forçado. A série teve a opção de fazer algo ainda mais maduro e sombrio no PS4, podendo abusar das capacidades da geração atual e criar um cenário perfeito de suspense, mas está caindo na repetição de formulas já batidas, diálogos fracos e forçados e clichês para por o roteiro para frente.

<< Análise de Hitman Episode 4: Bangkok

{{
plataformas = [PS4, Xbox One e PC] nota = [3/5] game = [HITMAN: Episode 5] game = [Colorado] info = [Lançamento: 26/09/2016] info = [Produtora: IO Interactive] info = [Distribuidora: Square Enix] texto = [Colorado é cheio de alma e divertido, mas] texto = [bagunça com muitos alvos em um episódio só.] decisão = [Vale a pena!] positivo = [Muitas possibilidades] positivo = [Tensão constante] positivo = [Mortes divertidas] negativo = [Ambiente bagunçado] negativo = [Roteiro genérico] }}

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo