ANÁLISESNOTICIASPLAYSTATIONPREVIEWSPS4XBOXXBOX ONE

Preview: Dragon Ball Xenoverse 2 com Gameplay Completo

E finalmente chegou a minha parte favorita do dia, falar de Dragon Ball. Recentemente tivemos acesso ao beta fechado de Dragon Ball Xenoverse 2 (obrigado, Bandai) e pude testar bem além do que havia sido mostrado na BGS 2016.

Tomando como base o que já havia escrito durante a BGS, o jogo está sim muito bonito e as animações estão bem legais. Ele está também mais rápido e os golpes encaixam melhor de que em seu título antecessor. Partindo daí temos todo o beta para analisar suas novidades, pontos positivos e negativos.

Irei iniciar pelos negativos que só pude perceber dois até agora. O primeiro é que o ‘loading’ entre cenas e diversos momentos é irritantemente longo. No gameplay (abaixo) que fizemos, eu editei os loadings para não pesar tanto para quem assiste, mas posso afirmar que eles estão mais longos do que deveria. O outro ponto fraco que vi neste beta foi que as lutas estavam fáceis demais. Mas muito fácil mesmo! Só morri uma única vez quando estava lutando contra o Nappa e Vegeta em sua forma Oozaru. Vale dizer que ambos pontos podem e devem ser corrigidos até o lançamento final do game. Acredito que a dificuldade possa ser ajustada na versão final, porém creio que os loadings infelizmente ficarão no game. Muito infelizmente.

Agora, indo para as novidades e as partes positivas: O meu primeiro impacto positivo foi que os dados do Xenoverse 1 são importados para o Xenoverse 2, ou seja, tanto a estátua do herói quanto o próprio personagem poderão ser trazidos do primeiro jogo. Embora seja uma bobeirinha, achei bem legal. Outra coisa bacana é o tamanho da cidade e seus loadings. Ela está muito maior do que a primeira cidade e praticamente não existe loading dos cenários (pelo menos aqui o problema não existe).

Como vocês sabem, é possível escolher uma das 5 raças disponíveis (majin, humano, sayajin, namek ou raça de Freeza). Agora eles adicionaram um ‘hub’ diferenciado onde existe uma base (que ficam em fendas temporais) para cada raça. Os sayajins poderão ir na corporação capsula, já os humanos na casa do Sr. Satan, os nameks na casa do Guru e por aí vai. Essas bases lhe darão missões e caso você seja da raça da base específica, você terá ainda mais benefícios. E eles mantiveram a parte de mestres/treinamento para que você possa adquirir novas habilidades.

Os inimigos continuam sendo o Mira e a Towa que estão mexendo na linha temporal. Porém, existe um sayajin misterioso que usa uma mascará que os acompanha agora (chutaria que seria o Bardock). Além disso, eles deram liberdade a Tulles e Slug (ambos personagens de filmes de Dragon Ball Z) que estão mexendo na linha temporal também, diversas vezes você terá que enfrentá-los.

Por fim, eles mantiveram toda a estrutura de level up com a distribuição de pontos, as lojas de armamentos e itens, missões offline, missões online e muito mais. Até onde pude testar, Xenoverse 2 pegou toda a parte boa da estrutura de Xenoverse 1 e expandiu o mundo. Até o momento o que me deixa mais intrigado é a nova história que teremos nele e a melhora nas animações do jogo que está bem mais bonito como um todo.

Dragon Ball Xenoverse 2 será lançado para PS4 e Xbox One em 25 de Outubro. O beta aberto iniciará no dia 15 de outubro.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo