Liga Brasileira de Overwatch – 1ª Semana

A estréia da Liga Brasileira de Overwatch aconteceu nesta terça-feira com três jogos do grupo B nos mapas pré-definidos pela organização do torneio, Lijiang Tower e Eichenwald. Vale ressaltar que apesar de todos os esforços da equipe do torneio, o cenário brasileiro continua completamente instável, pois Santos.Dex, vice campeã da NVIDIA GTX-Challenge, e Infamous, que conseguiu a vaga nas classificatórias, tiveram problemas em suas line-ups e acabaram cedendo suas vagas para No Mercy e White Panters.

 

 Nocturns Gaming 1 : 1 Riders of the Storm OW

 

A batalha entre os time dos “hermanos” foi tão peculiar quanto colocar o arroz em cima do feijão. Sem respeitar o meta-game atual do jogo, os times arriscaram composições não usuais e utilizaram quase todos os heróis disponíveis no pool. Mostrando pouco entrosamento e errando algumas combinações de ultimates, os mapas foram bastante disputados e acabaram sendo definidos na base da técnica individual de cada jogador.  Durante o mapa Lijiang Tower,  a equipe dos veteranos Godman e Battle Toad levou a melhor por  3×0 garantindo um mapa de vantagem para Nocturs Gaming. Em Eichenwald, um mapa já não tao novo assim, a Riders of the Storm se mostrou um pouco mais organizada e conseguiu se impor na defesa garantindo a vitoria por 3×2.

 

Golden Glory 1 : 1 NoMercy e-Sports

 

A Segunda partida da noite, seria uma das mais esperadas dos últimos tempos, pois finalmente a comunidade iria assistir a equipe da Golden Glory, que é formada por grandes nomes do cenário brasileiro, realizar uma partida oficial. Não sei dizer se a minha expectativa com a Golden Glory foi muito grande, se os jogadores estavam nervosos ou se a No Mercy vem para bater de frente com os melhores times do país, pois o que se viu foi uma partida muito parelha entre as duas equipes. Apesar de ter vencido Lijiang Tower por 3 x 0, a equipe da Goden Glory teve muita dificuldade para vencer os rounds (100×90 , 100×99 e  100×77), e só conseguiu graças as boas atuações de Pearlyk e Murizz. Em Eichenwald, foi a vez de Kalaz brilhar com o seu Mccree, conseguindo pickoffs importantes, vencendo duelos contra Soulive e Pearlyk e garantindo uma vitoria no mapa por 3×2.

 

Keep Gaming 2 : 0 Dogma E-Sports

 

O último jogo da noite entre Keep Gaming e Dogma E-sports, diferentemente dos outros dois, aconteceu sem surpresas. A Keep Gaming mostrou-se superior a todos os outros times do grupo, com execuções de combos perfeitos e estrategia impecável, eles não tiveram dificuldades em vencer o bom time da Dogma E-sports por 2×0. Em Lijiang Tower, um tranquilo 3×0 (100×0, 100×0 , 100×90), com destaques para Ole e Prod e a execução dos combos de ultimates de Reaper e Ana , apelidado pelos casters de Combo “BeyBlade”. Em Eichenwald, o time da Dogma esboçou uma reação e conseguiu levar o payload ate a metade do segundo ponto, porem a equipe da Keep Gaming com seu ataque solido conseguiu a Vitoria por 3×2.

 

Vod da 1ª partida:
Assista ao vídeo ao vivo de em www.twitch.tv

Vod da 2ª e 3ª partida:
Assista ao vídeo ao vivo de em www.twitch.tv
Tabela :

25ac564eb109b0f688ec323fe807782c

Publicado
Sonhou um dia ser jogador profissional de e-sports. Tentou Team Fortress2, Dota2, Counter Strike, mas devido a falta de habilidade e a idade avançada, virou redator e animador de festa infantil.

One thought on “Liga Brasileira de Overwatch – 1ª Semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *