NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4

Suporte nativo do Dualshock 4 na Steam é anunciado

A Valve anunciou via Steam Dev Days que vai oferecer suporte nativo do controle do Playstation 4 na Steam. O anúncio, que inaugura a iniciativa de fornecer suporte para uma lista de controles, mostra que a empresa está disposta a trazer cada vez mais o uso de controles para jogos de PC.

ps4-controle-steam-api_chamada

Conforme Jeff Bellinghausen, engenheiro da Valve: “Acredite ou não, quando você usa o controle do PS4 pela Steam API, ele é exatamente o mesmo que o Steam Contoller. Você faz as exatas mesmas chamadas com a API, você consegue apenas ações, não inputs, e a Steam API toma conta de tudo. Ele não é apenas um controle muito bom, de alta qualidade, mas também tem giroscópio e um touchpad, então ele tem bastante funcionalidades que se sobrepões às do Steam Controller”.

ps4-controle-steam-api-1

Vale ressaltar que o Dualshock 4 terá o mesmo padrão de configurações do Steam Controller e os botões serão mapeados com os ícones utilizadas nele (e não mais somente as letras do controle do Xbox).

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo