NOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX 360XBOX ONE

PES 2017 supreende no PS3 e lidera vendas na PSN em setembro

Sucesso de críticas desde suas primeiras aparições em grandes feiras de games como a E3, Pro Evolution Soccer 2017 vem dando sinais de que caiu no gosto dos gamers (mesmo com seu rival FIFA continuar vendendo muito bem em sua versão 17). Em matéria divulgada no blog We Brothers, descobrimos que as vendas digitais de PES 2017 para PS3 foram um sucesso na PSN e o game ficou em primeiro lugar no mês de setembro. Já a versão de PS4 não foi tão bem e ficou em quinto lugar no mês.

Q4TxwPV

A Konami já anunciou, algumas vezes, que as vendas de PES são bem satisfatórias por conta de seu custo benefício. Mesmo não vendendo os mesmos milhões que seu concorrente, a equipe de desenvolvimento de PES é enxuta e certamente qualquer número acima de um milhão já gera muito lucro para a companhia. Parte do sucesso do game pode ser ter focado em mercados que antes não tinham tanto cartaz no mundo dos jogos de futebol, como a América do Sul. O jogo traz, 100% licenciados, os campeonatos argentino, brasileiro e chileno.

Com o sucesso de PES 2017 a Konami já vislumbra investir mais na franquia e, quem sabe, atender ao desejo dos fãs aumentando os licenciamentos de equipes européias no jogo ou até mesmo investindo em servidores dedicados?

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo