3DSANÁLISESNINTENDONOTICIASPREVIEWS

Preview: Demo Pokemon Sun & Moon tem mudanças interessantes

A demo de Pokemon Sun e Moon já está disponível para ser baixada para quem tem o 3DS via eShop. Nós já jogamos e iremos dar nossa opinião. Vale lembrar que ele simplesmente arranha o jogo e a versão final virá com muito mais conteúdo.

Você inicia com o personagem Sun que acabou de chegar na ilha de Alola. Ao andar com sua mãe você faz amizades rapidamente e logo em seguida você enfrentará a nova “Equipe Rocket” do jogo. Conhecida como Time Caveira (Team Skull) eles tem como objetivo roubar os Pokemón e bla bla bla. A equipe Skull tem em suas animações e falas grande influência de hip hop e rap.

Ao iniciar a sua batalha, com o seu Greninja, de cara você vê como a estética mudou para melhor (não confunda com melhora gráfica do jogo). O menu está muito mais organizado, com informações mais fáceis de serem acessadas. Você pode conferir quais movimentos são ou não efetivos contra seu inimigo (após usar os golpes nos inimigos específicos), existe um acesso rápido ao status de cada pokemon mostrando seus status com suas melhoras ou pioras e as animações dos ataques estão bem legais.

Agora existem desafios que se forem cumpridos, você ganhará algo no final. Eles não são nada de especial e somente te prende a uma área para fazer o que foi solicitado. O desafio mais evidente é de fazer o uso do modo Snap. Particularmente achei decepcionante, pois é uma câmera fixa. O pokemon não faz nenhuma gracinha, você não pode dar zoom e nada mais. É somente uma foto simples e linear. Talvez com a evolução do jogo ela ganhe upgrades.

A batalha em si continua a mesma coisa da série, porém, como falado acima, suas animações e estética estão muito boas. O novo menu realmente ajuda a tomar decisões e checar o status de cada pokemon. Durante as lutas pudemos usar 2 upgrades. O primeiro é o Z-Move que deixa seu pokemon “bombado” e pode usar um golpe único destruidor. Nada muito diferente da mega evolução porém, ele é de uso único. Falando em mega evolução, transformei meu Greninja em Ash-Greninja em quase todas as lutas. Isso foi feito de modo automático depois de derrotar o primeiro pokemon inimigo. Eu não tinha o controle da evolução e também não ganhava um golpe especial após esta evolução.

Por ser uma demo relativamente curta, não pudemos explorar muito mais. Os pontos altos certamente vão para a ambientação havaiana do jogo, o novo menu que está incrível e as animações de batalha. A parte que me decepcionou foi a simplicidade do modo Snap que achei bem desinteressante. Vale notar que não existe 3D no jogo. Então não da para afirmar se o jogo rodando no New 3DS terá modo 3D 100% ou se será capado como em suas versões anteriores.

De resto, é o bom e velho Pokemon com as mecânicas conhecidas por todos. E você também pode montar num Taurus. Sempre é legal poder montar num Taurus.

Pokemon Moon e Pokemon Sun serão lançados no dia 18 de Novembro exclusivamente para a família 3DS.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo