3DSNINTENDONOTICIAS

Pokémon Sun & Moon: Adeus HMs!

Dataminers são pessoas incríveis que muitas vezes revelam muitos detalhes dos jogos que estão por vir ao vasculhar incessantemente arquivos de jogos não lançados, como versões demo por exemplo. Pois ontem o Youtuber Kaphonics lançou um vídeo – que poder ser visto abaixo – com suas mais recentes descobertas acerca da demo de Pokémon Sun & Moon. E parece que uma das mecânicas mais chatas de todos os jogos Pokémon vai ser eliminada. Sim, você entendeu corretamente. Pokémon Sun & Moon marcará o fim dos famigerados HMs.

Para os que não sabem ou não se lembram, HMs – ou Hidden Machines – são movimentos ou ataques que permitem ao seu pokémon realizar façanhas fora da batalha para resolver puzzles, facilitar sua vida no jogo ou até mesmo explorar áreas antes inalcançáveis. Surf te permitia atravessar águas profundas, Fly te deixava voar rapidamente de cidade a cidade e o maldito Flash não fazia nada mais do que iluminar um única caverna escura no jogo inteiro.

Mas parece que Pokémon Sun & Moon finalmente vai nos livrar de ter que carregar aquele pokémon inútil que só servia para empurrar pedregulhos gigantes ou cortar árvores suspeitamente colocadas em lugares nada convenientes. E como HMs, diferentes de suas primas mais modestas, as Technical Machines (TMs), eram movimentos que não podiam ser trocados ou apagados com facilidade – apenas por meio do Move Deleter, NPC encontrado sempre na parte final do jogo – tornava-se bastante inconveniente, por exemplo, ensinar Cut, um ataque bem fraco, a um pokémon qualquer de sua party. Vale lembrar que nas últimas versões dos jogos isso (felizmente) foi mudado e os HM´s podiam ser apagado, mas isso assombrou os treinadores por muitos anos.

Mas então o que entrará no lugar dos HMs? Será que o jogo pretende remover completamente os puzzles e a navegação dos ambientes por meio dos pokémons? Não há nada definitivo para responder essas duas perguntas mas parece que alguns HMs que sempre foram ataques mais fortes e uteis, como Fly, Surf e Rock Smash, se tornarão TMs e/ou poderão até mesmo serem aprendidos naturalmente por alguns pokémons, assim como os outros ataques do jogo.

Além do mais, como pudemos ver na demo de Pokémon Sun & Moon, no novo jogo da série será possível registrar certos pokémons em um novo aparelhinho e convocá-los sempre que precisarmos. Na demo do game Tauros foi o escolhido para demonstrar essa nova mecânica e munido do Tauros Charge – uma habilidade que acompanha o pokémon na demo – ele pode ser uma solução possível para substituir HMs como Rock Smash e Strength fora das batalhas. A partir disso não é difícil concluir que diferentes pokémon poderiam ser registrados para fazer as vezes de HMs como Waterfall, Surf e Fly e terminar de uma vez por todas com a necessidades de ocuparmos nossas parties com pokémons indesejado ou nossos queridos pokémon com ataques muitas vezes fracos ou inúteis (maldito Flash).

Pokemon Sun & Moon será lançado em 18 de Novembro e enquanto aguardamos fique ligado aqui no Última Ficha para mais revelações bombásticas como esta. Confesso que fiquei animado! E vocês, o que acharam da novidade? Comentem ai embaixo a opinião de vocês. Fui!

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo