ESPORTSNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4

Paris Saint-Germaint anuncia time de League of Legends e FIFA

Depois de Santos, Besiktas e Philadelfia76 chegou a vez do Paris Saint-Germain aderir de vez os eSports como uma de suas modalidades. Após o anúncio do seu plano ousado de investir nos eSports no começo do mês, o PSG anunciou essa semana os três primeiros contratados para a sua organização.

Em conjunto com a Webedia, o PSG apresentou Bora “YellowStar” Kim, August “Agge” Rosenmeier e Lucas “DaXe” Cuillerier aos jornalistas em Parc des Princes e uma grande audiência presente na TwitchTV.

Yellowstar, com 24 anos, foi cinco vezes campeão europeu da LCS de League of Legends, além de ser o único competidor presente em sete edições do Campeonato Mundial do jogo. Sua escolha como diretor de eSports após o anúncio de sua aposentadoria na quarta-feira dia 19 deixou a comunidade de League of Legends contente, visto que Yellowstar possui uma boa experiência administrando times (como quando montou a equipe da Fnatic em 2015). Os outros dois contratados são jogadores de FIFA 17, sendo que o dinamarquês “Agge” é o atual campeão do jogo, e o francês “Daxe” é uma estrela em plena ascensão.

Até o momento, o CEO do PSG, Nasser Al Khelaifi, anunciou que com os novos contratos, a marca possuirá um time de League of Legends que participará da European Challenger Series e os dois cyber-atletas de Fifa, garantindo assim a “participação do clube nos dois mais jogos mais icônicos do momento”. O CEO também afirmou que a estratégia de investir nos eSports “representa uma nova maneira do PSG interagir com atuais e atrair novos fãs em mercados chaves e em desenvolvimento.”

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo