NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX 360XBOX ONE

FIFA 17 vende 7 milhões de unidades em seu primeiro mês e pode bater o recorde da franquia

Avassalador. Assim pode ser definido o desempenho de FIFA 17, mais novo título da recordista de vendas franquia da EA. Após praticamente um mês de seu lançamento o jogo já alcançou a incrível marca de 7 milhões de unidades vendidas. Esse número já representa pouco mais da metade do recorde de vendas do jogo, que foi com FIFA 15 ao vender pouco mais de 16 milhões.

fifa17_frostbite_pdp_prefeature_3840x1600_en_ww_v2

Apesar de ter parceria com a Microsoft para alguns conteúdos exclusivos e acessos antecipados, foi um console da Sony quem encabeçou a liderança das vendas. O Playstation 4 foi responsável por quase 5 milhões (4,77 milhões) de unidades, número 3 vezes maior do que seu principal concorrente, o Xbox One, que vendeu 1,53 milhões.

FIFA 17 vem demostrando, ano a ano, no que se refere às vendas que não há concorrentes. A título de comparação, FIFA 17 vendeu 17 vezes (sem trocadilhos) mais do que PES 2017, seu principal concorrente, que ainda não chegou em meio milhão de cópias.

OBS: os números desta matéria foram retirados do site VGChartz, que compila oficialmente o número de vendas de jogos mundo afora.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo