ESPORTSNOTICIASPC

Conheça o mais novo membro da Associação Brasileira de Clubes De eSports

Para manter a evolução dos eSports e ajudar outros clubes na busca da profissionalização e do desenvolvimento de suas atividades, a Associação Brasileira de Clubes De eSports (ABCDE) anuncia um novo membro filiado: a ProGaming.

A PRG, que disputará o Circuito Desafiante de League of Legends, é o segundo clube a se associar à ABCDE – o Remo Brave, que conquistou a promoção para a disputa do CBLoL 2017, já foi anunciado na coletiva de lançamento, no dia 25 de agosto deste ano.

O Conselho Gestor de fundadores da ABCDE é formado por Big Gods, CNB eSports, INTZ eSports, KaBuM! eSports, Keyd Stars, Operation Kino, paiN Gaming e Red Canids, que se uniram para crescer de forma conjunta e potencializar o fomento aos esportes eletrônicos no Brasil.

Fundada em agosto deste ano, a ProGaming – apoiada pela ProGaming Computer Store – conta com equipes de Counter Strike:Global Offensive e de League of Legends.

“Investimos nos eSports há 10 anos, com patrocínios a equipes e no apoio a eventos. Em 2016, resolvi fundar meu próprio clube e montar uma estrutura para aumentar ainda mais o investimento, sempre me espelhando nos principais clubes da América Latina. O convite da ABCDE para fazer parte deste forte grupo foi aceito com muito ânimo, e mostra que todos os clubes têm espaço para evoluir dentro de uma associação inclusiva, organizada e com planos transparentes de crescimento para o esporte eletrônico nacional”, afirmou Vitor Bexiga, presidente da ProGaming.

Associação Brasileira de Clubes De eSports – ABCDE

Conselho Gestor

Presidente
Lucas Almeida (INTZ)

Vice-presidente
Beto Vides (paiN Gaming)

Diretor-Financeiro
Paulo Souto (Operation Kino)

Fundadores

BigGods

CNB eSports

INTZ eSports

KaBuM! eSports

Keyd Stars

Operation Kino

paiN Gaming

Red Canids

Associados

Remo Brave

ProGaming e-Sports

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo