ESPORTSNOTICIASPCSem categoria

INTZ é a campeã da EliteSix

Após um final de semana com jogos intensos e emocionantes, a INTZ eSports derrotou a Santos.Dex por 3 x 0 e se consagrou como a campeã da Elite Six Season 3.

Torcida, grandes organizações e uma transmissão espetacular. Participar de um evento presencial de eSports é uma emoção única e indescritível para alguém que um dia já sonhou ser um jogador profissional. Em meio a tantas crianças na platéia, que deveriam ter no máximo 12 anos de idade, estavam os jovens da INTZ e Santos.Dex em uma revanche para a final da Elite Six Season 2 (em que a Santos.Dex levou a melhor).

A cada eliminação, a cada round ganho, a plateia vibrava fervorosamente e entoava musicas de estádios de futebol, deixando claro a sua torcida para a Santos.Dex, mais especificamente para o jogador Gilherme “Gohan” Alf. Porém, a equipe da INTZ, que havia se classificado para os playoffs após uma fase de grupo quase perfeita, perdendo apenas para a Team United, não deu muitas chances a seus adversários, e levou o troféu para casa vencendo a melhor de cinco nos mapas Clubhouse (5×0), Chalé(6×4) e Oregon(5×3).

Site

 

A equipe da INTZ apresentou um jogo sólido e taticamente perfeito. Cristian “Sn4rfx”Schroeder, para mim o MVP da final,  com sua agressividade conseguia as primeiras eliminações dos rounds, deixando a equipe da INTZ sempre em vantagem numérica. Rafael “mav” Loureiro sempre um passo à frente de seus adversários conseguiu diversas eliminações com sua C4. Quando um round parecia estar perdido, Julio “Julio” Giacomelli estava lá para brilhar, garantindo a maioria dos clutches. Após a emocionante vitória no overtime do mapa Chalé, já estava claro que a INTZ sairia campeã da temporada.

INTZ campea

O evento em si teve pequenas falhas comuns para os torneios presenciais brasileiros, mas a Ubisoft soube montar uma estrutura profissional e muito agradável tanto para o público quanto para mídia e jogadores. O Studio na Barra da Tijuca possuía um espaço isolado para que nada interferisse na narração dos Casters, uma área aberta com pequenos food trucks em que era possível comprar bebidas e comidas, e uma área vip reservada aos jogadores e imprensa. A certeza que tenho após o sucesso da Elite Six Season 3 é que Ubisoft acertou em cheio no jogo, e que Rainbow Six: Siege vem para se firmar entre os melhores jogos de eSports no cenário dos multiplayers atuais. Que venha a Season 4!

IMG_0676

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo