NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

Confira novos vídeos, imagens e impressões de Resident Evil 7

A mídia internacional teve acesso a uma demo de Resident Evil 7 que leva de 4 a 5 horas para ser finalizada. Após analisar os vídeos podemos chegar a uma certeza: O jogo será muito assustador!

O que todos falaram é que ele terá muitos elementos clássicos que lembra a origem da franquia. Nele teremos muitas portas fechadas e para abri-las, deveremos achar chaves ou resolver diversos puzzles. O safe room estará de volta (te dando aquela antiga sensação de paz) e será onde você poderá salvar seu jogo. Por fim, teremos o inventário bem limitado, ervas para recuperar a saúde, uso de armas e o baú para guardar seus itens nele.

Como todos sabem, Resident Evil em seus primórdios cunhou o gênero survival horror. Com o avanço da tecnologia, Resident Evil 7 se adaptou à nova realidade e trará um gênero mais de terror que lembra jogos como Alien Isolation e Outlast. Porém, ele não lembra somente em seu estilo, mas sim com seus inimigos, a família Baker. O jogo será dividido em diversas áreas que farão parte da propriedade dos Bakers. E ao longo do jogo você será perseguido por cada membro da família (que é imortal).

As análises focaram mais em Jack Baker que é o pai da família e será o primeiro a aparecer no jogo. Ele é implacável e tem um quê de Mike Myers do filme Halloween. Ele irá te perseguir sem pressa a cada canto da casa e nem mesmo as paredes irão lhe deter. Um outro personagem que foi mencionado foi a Margery Baker que tem uma personalidade completamente diferente. Ela parece que está possuída e ri de modo sinistro. Quando te vê, ela te ataca de longe com um enxame de abelhas.

Não ficando somente nesses inimigos imortais, um novo inimigo foi apresentado. Diferente dos clássicos zumbis que eram fáceis de matar, teremos o inimigo chamado The Molded que tem muita força e vida tendo capacidade de se regenerar. Ele lembra os regenerators de Resident Evil 4. Eles podem sim ser derrotados de vez mas darão trabalho ao jogador até que isso aconteça. Algo que pode ser feito é o crafting de balas, que já existia em Resident Evil 3, para ter tiros mais poderosos. Dependendo do craft que faça, poderá acabar com um Molded com somente um tiro na cabeça.

Resident-Evil-7-biohazard_2016_11-30-16_010

Algo que todos deixaram bem claro é o continuo sentimento de pânico e tensão ao longo da demo. O jogo em momento algum te ajuda e em seus primeiros minutos tudo que você sabe é que foi capturado pelos Bakers e eles querem te matar. A única “ajuda” é o telefone que toca diversas vezes e você pode atende-lo. Ao fazer isso, uma voz completamente desconhecida lhe dá algumas dicas. Mas mesmo lhe ajudando o sentimento de que aquilo é suspeito demais não lhe abandona.

Por fim, muitos usaram o PlayStation VR. Novamente o sentimento foi mútuo: A imersão foi incrível e será complicado para muitos jogar em VR devido ao alto nível de tensão que o jogo passa. Somente os que possuem sangue frio conseguirão fazer essa proeza.

Games Radar

IGN

Eurogamer

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo