ESPORTSNOTICIASOriginaisPC

Coldzera leva o Brasil ao topo dos eSports

Nesse momento, até mesmo eu como redator fico sem palavras para descrever o acontecimento da noite de ontem quando Marcelo “Coldzera” David  recebeu a premiação de melhor jogador de eSports do ano, desbancando lendas como Lee “Faker” Sang-Hyeok , que recentemente conquistou o tricampeonato de League of Legends pela SK Telecon, e Lee “Infiltration” Seeon-woo, tetra campeão da EVO. Mesmo sendo um entusiasta dos esportes eletrônicos, ainda custo a acreditar que nossa querida modalidade já possui espaço em grandes sites como Globoesporte, Espn, Esporte Interativo e etc…

Em Janeiro desse ano,durante o torneio da Max5 e ainda como Luminosity gaming,  me recordo de Gabriel “Fallen” Toledo comentando que 2016 seria o ano do Counter-Strike: GO no Brasil. Nossos compatriotas, que hoje ocupam o primeiro lugar no ranking HLTV, venceram dois Majors (Columbus e Cologne), além da Dreamhack Austin e a ESL Pro League Season:3.

O prêmio para Marcelo “Coldzera” David foi mais do que merecido. Ontem durante a premiação, era nítido seu nervosismo e a emoção que o cyberatleta sentia ao falar para milhares de espectadores. Mais do que a realização de um sonho para ele, assim como os grandes ídolos de todos os esportes, a premiação recebida certamente inspirará os jovens a tentar seguir o mesmo caminho. Ontem à noite foi Marcelo “Coldzera” David que agradeceu. Hoje, somos nós, todos os fãs de Counter-Strike, Dota 2, League of Legends, Overwatch ou qualquer outro jogo competitivo que temos que agradecer a você, Coldzera, e aos outros jogadores da SK Gaming. Vocês nos mostraram que com vontade e dedicação que viver daquilo que amamos é possível. Obrigado!

Se você não concordou com o resultado de ontem, sugiro assitir ao vídeo abaixo.

 

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Um Comentário

  1. Boa matéria, o cold realmente surpreendeu a todos c o premio.mas é merecido pq carregou d forma consistente esse SK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo