NOTICIASPLAYSTATIONPS4Sem categoria

Nex Machina é um sucessor explosivo de Smash TV e Robotron

A Housemarque, desenvolvedora de Resogun e Super Stardust, revelou na Playstation Experience 2016 o seu mais shoot’em up, Nex Machina. Co-desenvolvido por Eugene Jarvis, criador de Robotron: 2084 e Defender, o jogo mostra uma jogabilidade viciante, clássica, arcade, e frenética. Aliás, esta é uma característica da Housemarque, fazer jogos com um ritmo alucinante.

Nex Machina pode ser resumido de forma grosseira a uma mistura de Resogun e Smash TV (este que também foi co-criado por Eugene Jarvis). Enquanto o clássico Smash TV força os jogadores a estarem constantemente ligados em tudo que está acontecendo, fugindo e atirando em inimigos, Nex Machina eleva essa fórmula a uma patamar muito mais agressivo. Como pode-se ver no vídeo de 5 minutos no fim desta matéria, ainda há o sentimento de pânico acelerado ao atirar nas incontáveis hordas de inimigos, mas graças à mecânica de dash, que garante invulnerabilidade momentânea, os jogadores podem se embrenhar em meio à multidão para pegarem bônus e se salvarem no último segundo.

Assim como em Resogun e Robotron, o objetivo de cada sala em Nex Machina é salvar humanos, que vão sendo eventualmente consumidos pelas hordas que nascem a todo momento. E, da mesma forma como em Smash TV, o jogo coloca bombas, lança-mísseis e melhorias para armas pelo mapa a fim de deixar a experiência ainda mais frenética.

O vídeo de gameplay abaixo mostra o primeiro nível do jogo e um tiroteio insano com o chefão Beamtrom. Confira-o!

Via Polygon

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo