ESPORTSNOTICIASPC

A Grande Final da 1ª Temporada da LBOW

Mais esperada que o jogo entre Jose Aldo Fantasy e Black Dragon valendo a vaga na grande final, finalmente está lançada a matéria sobre os playoffs da Liga Brasileira de Overwatch. Como diz a música do saudoso MC Marechal, Independente, demora pra lançar, para fazer, demora pra tu perceber que “tamo junto”, é só você. Sei que a ansiedade para o ler review dos jogos é maior do que a espera pelo anúncio do nosso querido narrador “PetarNetoTV“. Mas valerá a pena, pois a semi-final foi absurdamente mais absurda que a quantidade de absurdos ditos pelo nosso caro comentarista “Cantss“.

Tivemos de tudo até o momento nessa primeira temporada, cheaters banidos, cheaters não banidos, disband de times grandes, disband de times pequenos, jogos da Team Jesus, Backstabs com jogadores trocando de time para jogar outro campeonato antes da final e etc… Porém, o melhor ainda está por vir, e não estou falando do campeonato da Oldspice, cuja informação é mais difícil de ser encontrada do que as contas na Suíça do nosso ex-governador Sérgio Cabral. No dia 13 de Dezembro, as três melhores equipes do país entrarão em cena para disputar o título da Primeira temporada da Liga Brasileira de Overwatch.

Final da Losers Bracket: WS Esports (Jose Aldo Fantasy) vs First E-sports.

O  time da WS Esports (Jose Aldo Fantasy), que surpreendentemente venceu a Sem Xorah nas quartas de final e Keep Gaming na semi-final, terá uma árdua tarefa pela frente. Seu main tank e in game leader Page (Fastie) deixa a José Aldo Fantasy para jogar o campeonato da Oldspice pela Keep Gaming neste fim de semana. A substituição de roles no time, colocando Soulive de offtank e Murizz indo para DPS, surtiu muito efeito no time. Porém, mesmo com esses dois nomes mais “badalados” trocando de role, o destaque do time continua sendo Pearlyk, um verdadeiro coringa no time da WS Esports (Jose Aldo Fantasy) capaz de jogar em qualquer role e qualquer personagem.

O time da First E-sports foi o único até o momento que conseguiu vencer em um mapa da Black Dragons. Assim como seu adversário na final da Losers Bracket, o time da First E-sports também fez uma troca de roles na sua equipe. Por conta de algumas alterações no último patch lançado pela Blizzard, “Nosfa” passou a jogar de DPS enquanto “Mestreak” passou a jogar de Support. A mudança surtiu efeito, visto que a equipe conseguiu caminhar pela Losers Bracket vencendo e eliminando do torneio a Sem Xorah e a Keep Gaming.

Para não dizer que fiquei em cima do muro e não dei o meu palpite sobre quem venceria a Losers e enfrentaria a Black Dragon na final, aposto que a  First E-sports vence a WS Esports (Jose Aldo Fantasy) por 2×1.  O fator teamplay é sem sombra de dúvidas o que mais pesa em uma partida, e o fato da WS Esports (Jose Aldo Fantasy) ter perdido seu IGL deve atrapalhar muito o desempenho do time. A First E-sports vem mostrando não somente uma excelente skill por parte de jogadores, mas também um arsenal de táticas com execuções perfeitas.

Escrevi o parágrafo acima antes dos jogos da Oldspice no fim de semana, em que a WS Esports (Jose Aldo Fantasy) venceu a First E-sports por 2×1. Conversando com os organizadores da LBOW, Kyo ex Keep Gaming, será o substituto de Page na final da Losers Bracket. Em relação ao palpite? Acho melhor eu ficar quieto mesmo.

Final da Winners: Black Dragons vs Vencedor da Losers

Os jovens dragões colocam mais uma vez à prova o seu reinado, que perdura desde o lançamento do jogo. Vendo a equipe da Black Dragons jogar, posso dizer que eles bateriam de frente contra times da NA como a Method. A diferença entre o nível dos times brasileiros em relação a Black Dragons é grande. Eu torço para havermos um bom jogo nessa grande final, mas indiscutivelmente a BD é a grande favorita para vencer o torneio, independentemente de quem seja o seu adversário.

 

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo