ESPORTSNOTICIASPC

Final do Mundial de League of Legends teve mais audiência que a decisão da NBA

League of Legends não para de apresentar números impressionantes de crescimento. O World Championship, principal campeonato do game, quebrou recordes de audiência e superou a final da NBA de 2016.

O Worlds, como é popularmente conhecido o torneio, teve sua final realizada no Staples Center, em Los Angeles, no último dia 29 de outubro. O embate entre as equipes coreanas SK Telecom T1 e a Samsumg Galaxy teve a audiência de 43 milhões de espectadores únicos.

Para vias de comparação, o decisivo jogo 7 da NBA, entre o Cleveland Cavaliers de Lebron James e o Golden State Warriors de Stephen Curry foi assistido por cerca de 31 milhões de pessoas.

Também comparando com o ano passado, o campeonato mundial de League of Legends apresentou crescimento de 7 milhões de espectadores. A final de 2015 entre SK Telecom e KOO Tigers, disputada na Mercedez-Benz Arena em Munique, teve 36 milhões de visualizações únicas.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo