ANÁLISESNOTICIASPLAYSTATIONPREVIEWSPS4PSP VITAXBOXXBOX ONE

Preview e gameplay de Valkyria Revolution

Está disponível na PSN japonesa uma demo de Valkyria Revolution (Valkyria: Azure Revolution no Japão) desde o fim de Dezembro. Como é de esperar, está tudo em japonês e dos 60 minutos da demo, somente 20 são de gameplay. Abaixo passarei minhas impressões do que vi nesta 1 hora de jogo.

Como mencionado o jogo está 100% em Japonês e não tenho dados precisos sobre a história, pois não sabia o que estavam dizendo. Porém, pelo pouco que entendi, um aluno e sua professora estão contando a história da guerra do continente e o embate das duas potências/países/federações (como é usual na série). Também existe uma vingança pessoal que um dos personagens de seu grupo está buscando ao ter tido sua cidade natal destruída pelos inimigos. Infelizmente só entendi isso dos 60 minutos jogados.

Agora podemos falar do que entendi, do estilo gráfico e do gameplay. Com relação ao visual do jogo, gostei MUITO do que vi (e vocês podem conferir no vídeo abaixo). Ele segue seu estilo já conhecido, porém mais apurado para a nova geração. Algo que lembra uma pintura animada feita a mão. Infelizmente achei que o jogo pecou na animação e os personagens estão muito robóticos faltando uma melhora em sua movimentação. Outra coisa que pude notar foi a sombra que está feia e alguns texturas simples. Mas vale lembrar que isto é somente uma demo e não o produto final.

Valkyria-14

E indo para a parte final, eu já havia lido que ele puxava mais para a ação do que ser 100% estratégia como foi o Valkyria Chronicles (que recebeu um remaster para o PS4). Aqui foi onde mais senti a diferença entre os jogos. Em Valkyria Revolution, cada botão tem um uso específico como ataque, defesa, sprint, menu de itens a serem usados, especial e outros. Para usar seu ataque, você gasta sua barra de energia para dar uma sequencia de ataque. Também é possível trocar de personagem on the fly para utilizar suas habilidades e itens específicos. Vale dizer que qualquer ação que não sejam as básicas como ataque e defesa, o jogo para e você tem todo o tempo para pensar na melhor estratégia. Abaixo vou destacar o que gostei e o que não gostei desta nova mecânica, lembrando que ela funciona bem para a proposta:

  • Gostei: O fato de poder mudar entre os personagens é muito legal e da uma nova atmosfera a estratégia, pois cada um pode ter um papel mais específico ao longo da batalha e a mudança é bem fluida.
  • Não gostei: Por estar com uma pegada mais ação, achei que o jogo se tornou mais fácil. Acabou o medo de tomar a próxima ação e poder perder um membro.

Valkyrie Revolution será lançado para PS4, PS Vita e Xbox One em 2017.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo