NOTICIASPCXBOXXBOX ONE

Scalebound, jogo exclusivo de Xbox One e PC, é cancelado

Após rumores surgindo dentro da indústria (e a conspícua ausência do jogo em uma recente postagem no blog Xbox Wire sobre os lançamentos de 2017) a respeito, a Microsoft finalmente confirmou momentos atrás em nota à imprensa o cancelamento de Scalebound.

O anúncio, traduzido do inglês, diz o seguinte:

“Após deliberarmos cuidadosamente, a Microsoft Studios decidiu finalizar a produção de Scalebound. Estamos trabalhando duro para entregar uma linha incrível de jogos para nossos fãs este ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras grande experiências”.

Não é o primeiro revés sofrido pela produção do jogo, que já teve data de lançamento estabelecida em 2016 mas foi atrasado para este ano junto com Halo Wars 2 e Crackdown 3. No segundo semestre de 2016, o CEO da Xbox, Phil Spencer, havia alertado que provavelmente não haveriam novidades sobre o jogo até 2017. Mas, aparentemente, a Microsoft ainda apostava no jogo, com conversas que surgiram em agosto do ano passado a respeito do desenvolvimento de uma série de histórias em quadrinhos para elaborar sobre a trama do game.

Scalebound estava sendo desenvolvido pela prolífica Platinum Games (que atualmente trabalha no promissor exclusivo de PS4 NieR: Automata, no jogo para PSVR Granblue Fantasy: Project Re: Link e no game mobile Lost Order) e capitaneado por Hideki Kamiya, a lenda por trás de sucessos como Bayonetta. Tratava-se de um RPG de ação em combates envolvendo dragões e um modo co-op online. O site da Platinum Games ainda não foi atualizado com o anúncio e não temos notícia se o jogo continuará a ser desenvolvido sem a parceria entre as produtoras.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo