NINTENDONOTICIAS

Conheça o Cemu, um emulador de Wii U que funciona. E muito bem!

Se você é fã da Nintendo e estava esperando por essa notícia, pode pular da cadeira, bater palma e dar aquele grito preso na garganta! Você já pode emular seus jogos favoritos de Wii U no PC! A lei manda que você tenha a versão original do game para que seja permitido joga-lo emulado no seu computador mas uma vez dada essa informação eu lhes apresento o Cemu, primeiro emulador da geração atual a ser totalmente funcional e que pode ser baixado através do site oficial dos desenvolvedores.

Atualmente o emulador encontra-se na versão 1.6.4 mas para aqueles que doam dinheiro e apoiam o desenvolvimento a versão 1.7 já está disponível. O emulador surpreende e muito, rodando muitos dos jogos mais importantes do console de maneira altamente satisfatória. Nele é possível jogar de maneira completa games como Mario Kart 8, The Legend of Zelda Wind Waker HD, The Legend of Zelda Twilight Princess, New Super Mario Bros U, Splatoon, Super Mario 3D World, Xenoblade Chronicles X, Bayonetta 2 entre outros. A lista completa de compatibilidades você pode conferir aqui. A versão 1.7 do Cemu roda os jogos até em 4k, o que é simplesmente incrível.

Para utilizar o emulador tudo que você precisa é baixar o arquivo no site dos desenvolvedores (link acima) e ter a rom no seu computador. As roms dos jogos podem ser encontradas aqui, mas lembre-se que só é legalmente permitido mantê-las no seu PC se você tiver o jogo original em casa. Começar a utilizar o emulador também é bem fácil, você precisará apenas das Common Keys do Wii U e das keys específicas para o seu jogo, muito fáceis de encontrar na internet. Elas deverão ser inseridas no arquivo de texto chamado KEYS, que será criado na pasta do emulador depois que você executá-lo pela primeira vez.

As recomendações mínimas de sistema presentes na página dos desenvolvedores apontam que tudo que você precisa para rodar os games com qualidade é de uma placa de vídeo dedicada, OpenGL 4 ou 4.5, Windows 7 e 8gb de memória ram, mas sabemos que se tratando de um emulador ainda experimental e de computadores há sempre a possibilidade de sua máquina ter problemas com o software.

Ainda não acredita? Então confere ai esse gameplay de Mario Kart 8 diretamente do Cemu e um gameplay em 4K da em breve disponível versão 1.7 do emulador:

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo