NINTENDONOTICIASSWITCH

Joy Con surpreende na apresentação do Switch com ótimas novidades e jogos exclusivos

A Nintendo gastou um bom tempo explicando todas as possibilidades do Joy Con, novos controles do Nintendo Switch. Cada versão do Switch virá com o Joy Con esquerdo e direito tanto na cor preta/cinza ou nas cores Neon vermelho e Neon azul.

As novidades são inúmeras e serão destrinchadas abaixo.

Foi confirmado que o Joy Con esquerdo terá um leitor de Amiibos, o que faz todo sentido dado o grande sucesso dos bonecos. Cada controle contará com um acelerômetro de grande precisão, que será um diferencial na hora de criar jogos, em especial, para 2 pessoas.joy coi nnintendo switch 2

Assim como o Wii Mote já tinha, ele virá com um cabo para prender o controle no pulso e evitar qualquer tipo de acidente. As grandes novidades são que seu rumble (função vibração) virá em HD, ou seja, terá uma ultra precisão/sensibilidade. No vídeo abaixo eles citam que é possível sentir como se estivéssemos segurando um copo com 3 pedras de gelo enquanto o enchemos.

A segunda novidade é o IR Motion Camera, que será um infravermelho muito preciso capaz de diferenciar formas básicas (pedra, papel e tesoura, por exemplo) e terá um sensor de distância. Isso tudo irá proporcionar novas experiências, como vocês poderão conferir nos jogos abaixo.

Além dos botões normais e do fato de o console já vir com os dois controles, ele terá um botão que já é comum para os donos de PS4. Os Joy Cons possuirá a função share, que servirá para compartilhar as imagens de seus jogos nas redes sociais. Futuramente, ele poderá capturar e compartilhar vídeos também.

Fazendo o uso de todo potencial dos Joy Cons, a Nintendo apresentou dois jogos para os controles. O primeiro é chamado “1, 2 Switch”, que será um party game usando muitas das funcionalidades já ditas. Basicamente será um jogo de disputa entre dois amigos para ver quem será o mais preciso/rápido. Ele irá simular diversas disputas, como um duelo de faroeste, duelo de espadas, dança, boxe e muito mais. “1, 2 Switch” será um título de lançamento do Nintendo Switch.

Já o segundo jogo apresentado foi o “Arms”. Ele é uma mistura de boxe com FPS. Para jogá-lo, você deverá apontar o Joy Con para o console e socar o ar. Ao girar o pulso ou apertar certos botões, o ataque fará uma curva ou lançará um especial. “Arms” também contará com um modo online. O jogo não tem previsão de lançamento.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo