ANÁLISESNOTICIASREVIEWS

Análise: HD Externo Western Digital My Passport Ultra – 3TB

O HD Externo Western Digital My Passport Ultra é um dos dispositivos mais compactos com incríveis 3TB que você poderá encontrar no mercado. Lançado em 2015, o gadget ainda se mantém como uma das melhores escolhas quando o assunto se trata de espaço extra. Veja a nossa análise abaixo:

Western Digital My Passport Ultra 3TB

Tipo de Drive HD Externo
Compatibilidade USB 3.0, USB 2.0
Capacidades Disponíveis 500GB, 1TB, 2TB, 3TB
Velocidade 5,400rpm
Capacidade 3TB
Dimensões 11,04 x 8,20 x 1,54 cm
Peso 230 gramas
Software incluso WD Backup, WD Security, WD Utilities, WD Quick View
SOs Suportados Windows XP ou posterior; Mac OS 10.4 ou posterior
Garantia 3 anos

Resumo inicial

Disponível em preto, branco, vinho ou azul, o Western Digital My Passport Ultra pode se encaixar no estilo de qualquer um. Isso acontece não somente pelo design simples e elegante do HD, mas pelo fato de que pode-se escolher entre 20 diferentes grips que personalizam o dispositivo da forma como você quer.

Além disso, com o software de backup da Western Digital, um dos mais fáceis de se utilizar, é possível de se criptografar os dados para protegê-los sem perder performance.

No entanto, o portátil também tem seus pontos negativos. Sua performance, apesar de rápida, ainda é um pouco mais lenta do que seu irmão mais velho, lançado em 2013. A função de backup em tempo real, presente na versão anterior também foi retirada. Uma pena, já que a função era extremamente prática.

WD My Passport Ultra 3TB 1

Com todas as considerações iniciais feitas, vamos a um dos quesitos mais importantes na hora de decidirmos se vale à pena ou não comprar o HD, seu preço. Na vesão de 3TB (há também versões de 1TB, 2TB e 4TB), paga-se entre R$650 e R$750 reais a depender da loja. Se considerarmos seu tamanho e a quantidade de espaço disponível de forma portátil, vemos que o preço praticado, apesar de mais elevado do que o usual, não chega a ser lá muito alto. Novamente, estamos falando de 3TB que podem ser levados para qualquer lugar. Em minha experiência, pude colocar fotos, vídeos e arquivos pesados no dispositivo sem preocupação alguma e ainda sobrou muito espaço.

Com dimensões de 11,04 cm de altura, 1,54cm de profundidade, e 8,20 cm de largura, o dispositivo é capaz de caber na palma da sua mão (com tamanho equivalente a uma carteira). Seus 230 gramas de peso parecem até pouco demais para a quantidade de informação que pode ser armazenada pelo pequeno HD.

WD My Passport Ultra 3TB 2

Sua camada exterior é feita completamente de plástico, mas tem uma pegada firme. De forma similar à maioria dos dispositivos portáteis, o My Ultra Passport tem uma porta micro-USB 3.0, que serve tanto para a conexão de dados quanto para fornecer energia ao dispositivo. Junto com o HD, recebemos na caixa um cabo USB 3.0 de 15 centímetros de mesma cor. Vale lembrar que o portátil não possui porta Type-C USB, que permitiria compabilidade com Macbook, mas pode ser reformatado para funcionar em computadores da Apple (o padrão de fábrica do HD é NTFS).

WD My Passport Ultra 3TB 3

Em suma, o Western Digital My Passport Ultra de 3TB é um excelente HD portátil. É até difícil de acreditar que um dispositivo tão pequeno possa armazenar tantos dados. Além disso, o software de backup traz tranquilidade ao garantir que seus dados estarão salvos na nuvem mesmo em caso de perda do aparelho. Se você procura por um dispositivo compacto e que oferece uma quantidade cavalar de espaço para carregar na sua mochila com a possibilidade de backup em caso de perda, não pense duas vezes em comprar o Western Digital My Passport Ultra.

{{
game = [Western Digital My Passport Ultra] info = [Lançamento: 2015] info = [Produtora: Western Digital] info = [Distribuidora: Western Digital] plataformas = [PC] nota = [4/5] decisão = [Essencial] texto = [Entre os melhores HD externos disponíveis] texto = [] positivo = [Design] positivo = [Praticidade] positivo = [Software de backup] negativo = [Sem entrada Type-C USB] }}

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo