NOTICIASPLAYSTATIONPS4

PS4: HD externo liberado na próxima atualização

Finalmente a Sony decidiu liberar o HDD Externo para ser usado no PS4. Com isso ele servirá não só para armazenar mídias (Videos, fotos e músicas) como também para instalar novos jogos e dar aquela bombada na biblioteca do seu PS4.

Confira o anúncio oficial:

A partir de hoje, os selecionados para o nosso programa da beta irão poder dar uma espiada antecipadamente em alguns dos novos recursos que vão chegar ao PS4 com a nossa próxima grande atualização do software de sistema, versão 4.50 (codinome Sasuke). Se você se inscreveu para a beta e foi escolhido, você irá receber um email com instruções sobre como fazer o download e começar a usar.

Mesmo que você não esteja participando da beta, nós ainda queríamos dar a você alguns detalhes a respeito dos recursos principais que chegarão com essa atualização. Nós estamos refinando ainda mais a interface de usuário do PS4 e adicionando recursos muito pedidos, como suporte a HDD externo e wallpapers customizados.

Suporte a HDD Externo

É fácil fazer um upgrade no HDD que veio com o seu PS4, mas se você ainda está procurando mais espaço de armazenamento no console, nós temos o que você precisa. Com essa atualização, você tem a opção de armazenar conteúdo em um HDD externo. Apenas plugue um HDD USB 3.0 no seu PS4 e pronto, você agora tem mais espaço no console.

Isso é compatível com HDDs de até 8TB de tamanho. Você pode baixar e instalar aplicações diretamente no seu espaço extra, e os conteúdos salvos são facilmente gerenciáveis por meio do menu de configurações.

Além disso, todas as aplicações salvas no HDD externo irão aparecer no Lançador de Conteúdos da Tela Principal, então é fácil saber quais apps você usou recentemente.

Wallpapers Customizados

Essa atualização traz a capacidade de usar sua captura de tela favorita de um jogo como imagem de fundo da tela principal do PS4. Sombras no texto e a opção de ajustar a visibilidade da Área de Funções irão ajudar a manter os ícones do sistema e textos na tela inicial claramente visíveis mesmo que a imagem que você selecionou seja bastante brilhante.

Você também pode editar as capturas de tela usando o Modo Foto no Sharefactory para criar seu wallpaper totalmente singular.

Renovação do Menu Rápido

Como você deve saber, na última atualização do sistema nós fizemos uma revisão do recurso de Menu Rápido (o menu que aparece após você apertar longamente o botão PS no DualShock 4).

Esta atualização traz melhorias adicionais para torná-lo ainda mais acessível. Agora, o Menu Rápido irá cobrir ainda menos da sua tela de jogo, e você poderá acessar recursos úteis de Party por meio de Amigos Online, como criar novas parties, convidar amigos e se juntar a parties, sem transicionar para o app Party. O objetivo é manter você no jogo — e não preso em menus.

Lista de Notificações Simplificada

Antes desta atualização, o app Notificações tinha uma variedade de abas no lado esquerdo, como Alertas de Jogos, Downloads, Uploads e mais. Nós condensamos todas as abas em uma lista única simplificada, tornando mais fácil ver todas as suas notificações de uma vez.

Você também pode acessar rapidamente as configurações de Notificações no Menu de Opções para desligar ou customizar quais notificações pop-up aparecem na sua tela para que você apenas seja notificado sobre suas maiores prioridades.

Poste no Feed de Atividades da PlayStation Network

Nós estamos adicionando a habilidade de postar diretamente no Feed de Atividades, que aparece em vários lugares pelo console, incluindo Novidades. Dentro de Novidades, você verá uma nova opção para postar coisas como texto, capturas de tela e gifs diretamente no seu Feed de Atividades. Você também pode marcar jogos ou outros usuários para garantir que eles não percam o seu post. É uma ótima forma de mostrar seus maiores triunfos.

Ligado a esse novo recurso, o Ao Vivo do PlayStation irá mostrar capturas de tela que os usuário postaram na PSN como Atividade Pública, então você pode mostrar seus melhores momentos de gameplay não só para seus amigos, mas para usuário ao redor do globo.

Há mais recursos incluídos na atualização 4.50, então fique de olho para informações adicionais, incluindo data de lançamento, nas próximas semanas.

 

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo