ANÁLISESNOTICIASPCPREVIEWS

Preview: Might & Magic Showdown

A franquia de Might & Magic, inicialmente chamada de Heroes of the Might & Magic, advém da década de 90 e sempre foram jogos de extrema estratégia e ótimo desafio. Seu mais novo jogo, Might & Magic Showdown, já se encontra em Early Access na Steam e vem cheio de ideias boas a um preço de R$ 59,99. O curioso é que este é um jogo da Ubisoft, porém, para aderir a um programa no estilo Early Acess, eles precisaram fazer uma parceria com a Steam.

Ao iniciar o jogo fiquei impressionado, pois ele é completamente diferente de qualquer Might & Magic que já joguei. Ele lhe apresenta uma mesa comum, uma maquete do terreno e bonequinhos. Depois do primeiro baque você entende que a proposta deste jogo é vencer as batalhas para ganhar dinheiro e comprar diversas miniaturas que serão os seus personagens.

might-magic-showdown-3

Porém, antes de iniciar a batalha propriamente dita, você é entregue a uma tela de customização incrivelmente detalhada de seu personagem. Além de poder dar um nome específico, você poderá colori-lo da forma que desejar e aonde quiser. Não apenas isso, ao ganhar níveis e cumprir missões você recebe mais cores e texturas para poder dar a sua cara a cada personagem.

ss_48b438806c42a659438b1fb20a1a0c9951e9890f.600x338

Antes de mais nada é IMPORTANTE adverti-los que o jogo possui um erro bizarro e imperdoável. Ao longo do jogo você poderá comprar os personagens secundários ou então novos heróis e caso compre algum num momento errado você ficará travado no jogo, pois não há como ganhar mais dinheiro ao repetir missões. Eu fiquei (e estou) travado por ter comprado um personagem A ao invés de B. Agora me encontro com um herói a menos e sem meios de ganhar mais dinheiro.

Certamente pode estar passando pela sua cabeça que deveria vender este personagem errado, certo? Pois bem, a opção de deletar o personagem (que encontra-se desativada agora) não lhe da um centavo pela venda. E também não existe a opção de resetar sua conta e iniciar tudo novamente. Ou seja, a única alternativa é reclamar no fórum e esperar que alguém desfaça a ultima ação ou que lhe dê algum dinheiro. Embora seja um Early Access, este erro é primário e pode quebrar o jogo.

Agora, indo para a parte do combate, temos 2 modos. O primeiro é o multiplayer de 3×3 ou 4×4 jogadores. O outro modo é a campanha, que deve ser jogada primeira. Nela existem cerca de 30 missões que vão lhe ensinar o básico e o avançado sobre as estratégias do jogo. Antes de cada luta, que dura não muito mais do que 2 minutos, você deverá escolher os heróis que controlará juntamente com seus ajudantes. Você deverá colocar em seu herói os golpes disponíveis onde cada golpe tem um tempo específico para ser executado. Já os NPCs você pode eleger diversas linhas de ação para múltiplos cenários de batalha.

3182718-selects.01_33_24_05.still011

Por fim, existem diversos tipos de personagens. Alguns serão voltados mais para a força, ou para a velocidade, para healing, suporte e muito mais. Certamente existem MUITAS opções de combinações de ataques e cada times será único.

Em geral Might & Magic Showdown é um jogo muito interessante e desafiador, ainda mais por conta de suas estratégias. Particularmente gostei muito da ambientação mais simplista do jogo, como se fosse uma brincadeira de tabuleiro entre amigos e a possibilidade de pinturas de cada personagem certamente lhe tomará horas. Por um lado mais negativo, a campanha principal acaba sendo muito curta, porém é sempre válido lembrar que ele está em Early Access. O que não consigo perdoar é o erro de compra de heróis mencionado acima. Caso você caia nele, seu jogo ficará completamente travado até o time de desenvolvimento desfazer suas ações, o que é inaceitável.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo