NINTENDONOTICIASSWITCH

Nintendo divulga imagens de estágio inicial de desenvolvimento de Breath of the Wild


Durante uma conversa com jornalistas na Game Developers Conference, a Nintendo mostrou imagens dos bastidores e do estágio inicial de desenvolvimento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. As imagens que vocês verão a seguir são versões tecnicamente jogáveis do jogo que lança nesta sexta feira:

“Como vocês podem ver, isso é um Zelda 2D. Nós fizemos dessa forma como uma maneira de experimentar,” disse o diretor do jogo Hidemaro Fujibayashi.

“Então pode-se dizer que isso é um protótipo legítimo de Breath of the Wild,” ele acrescenta. “É muito nostálgico.”

No material em 2D que a Nintendo compartilhou, pode-se ver Link queimando árvores, cortando e movendo troncos para a água para se transportar – tudo seguido pelo seu equivalente em 3D. Por mais que as ervas sejam as mesmas, a ação no estágio final do jogo ganhou toda uma nova perspectiva.

“Eu pensei que a forma mais rápida de trazer essa ideia à vida e mostrar para o resto do time seria recriando o jogo em 2D,” Fubayashi afirma. “Então, eu trouxe os dados do personagens para o diretor técnico, Takuhiro Dohta, que foi responsável por criar este teste.”

No Twitter, a Nintendo também postou algumas outras imagens da conversa e mostrou alguns conceitos e ideias que acabaram não entrando para a versão final do jogo, incluindo aliens (que?!) e um Link motoqueiro:

Zelda 2

Zelda 1

Bônus: foi mostrado ainda alguns emails reais da época do desenvolvimento de Breath of the Wild.

Zelda 3

De: Eiji Aonuma
Para: Takuhiro Dohta
CC: Hidemaro Fujibayashi, Satoru Takizawa
Assunto: Nintendo Switch
“Decidimos fazer Breath of the Wild cross-platform para Nintendo Switch. Boa sorte!”

Zelda 4

De: Eiji Aonuma
Para: Takuhiro Dohta
CC: Hidemaro Fujibayashi, Satoru Takizawa
Assunto: Re: Nintendo Switch
“Ah, e tenha ele pronto no lançamento. :-)”

Via Kotaku

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo