ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4XBOXXBOX ONE

Preview Ace Combat 7: Jogo ganha suporte a VR e a imersão nunca foi tão grande!

Nosso colaborador Pedro Brinkmann esteve presente num evento fechado da Bandai Namco e pode trazer abaixo o preview e entrevista sobre o esperado Ace Combat 7.

A sensação de estar dentro de um cockpit no meio de uma luta de aviões é o que o novo Ace Combat trás.  Tivemos a oportunidade de testar a demo em VR do jogo e foi uma experiência bastante interessante. Começamos dentro do cockpit de um avião de caça e podemos olhar para todos os lados vendo todas as pessoas se preparando para a sua decolagem. Quando decolamos sentimos uma sensação parecida a decolagem de um voo de verdade, no enteando quem está controlando somos nós mesmo.

Confiram nossa entrevista abaixo

No ar podemos ver nossos inimigos a distância e tentar derrubá-los, a dogfight se torna realmente imersiva no VR. Se o computador avisar que tem alguém atrás de nós, podemos literalmente virar a cabeça e ver o inimigo nos perseguindo, e nossa reação é um reflexo instantâneo: tentar sobreviver. Viramos o avião das maneiras mais malucas possíveis tentando dar a volta atrás do avião que nos persegue para derrubá-lo, ao mesmo tempo que tomamos cuidado para nenhum outro nos alcançar. Podemos ver também nossos aliados lutando e sendo derrotados, pessoas falando no seu ouvido suas situações enquanto lutamos. Horas se transformam em minutos, tamanha imersão do jogo. Quando a poeira finalmente abaixa e temos tempo de relaxar, podemos olhar para o céu e o mar, e sentir a tranquilidade azul enquanto acalmamos da adrenalina e é assim que a demo acaba.

Certamente com o advento do VR, a experiência se torna muito mais imersiva e não há melhor oportunidade para utilizá-lo do que em jogos com cockpit. Caso venha a adquirir Ace Combat 7, tente jogá-lo no VR, pois terá outra experiencia de jogo.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo