ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4

Preview de Ni No Kuni 2: Jogo muda gameplay e se aproxima de títulos como FF XV

Nosso colaborador Pedro Brinkmann esteve presente num evento fechado da Bandai Namco e pode trazer abaixo o preview e entrevista sobre o antecipado Ni No Kuni 2.

A grande diferença de Ni No Kuni 2 para o primeiro é seu gameplay. Agora seguindo uma tendencia dos JRPGs maiores, Final  fantasy XV e Tales Of Berseria por exemplo,  Ni No Kuni 2 utilizará um sistema de batalha de Action RPG, ou seja a luta está muito mais dinâmica e rápida que o primeiro game.

Diferente do primeiro jogo, não podemos mais capturar os “familiars”(monstrinhos). Agora nossos parceiros fofinhos em atalhas serão os “higgledy” que são pequenos espíritos elementares que andam em bando. Com eles você pode explorar a fraqueza elemental dos adversários, com seus poderes de fogo, água, terra e ar.

Além desse sistema dos “hyggledy”, nossos personagens estão mais soltos. Todos os personagens da party podem atacar de duas maneiras diferentes: ataque corpo a corpo e ataque a distância. Cada um deles com suas particularidades e identidades bem únicas, assim como o primeiro jogo. E um deles chega até a utilizar uma arma de fogo! Também será necessário usar seus parceiros para resolver puzzles ao longo do mundo, onde, por exemplo, poderá usar um poder de vento de um “hyggledy” para aumentar uma passagem de ar, fazendo que você possa ir para uma elevação no mapa.

Confiram nossa entrevista:

O mundo de Ni No Kuni parece um pouco maior e livre agora, ainda usa o mesmo sistema do 1, com dungeons e áreas diferentes, porém com os gráficos um pouco mais realista no mundo e nas batalhas a remanescência do estilo do famoso estúdio Ghibli em seus traços. As músicas ainda são compostas por Joe Hisaishi, então ainda podemos esperar sentir aquele feel do universo Ghibli enquanto jogamos Ni No Kuni.

No geral o jogo parece um salto ao seu predecessor, com escolhas diferentes para agradar o público maior sem perder a essência de que faz o primeiro jogo ser tão divertido e imersivo. Com certeza um dos jogos que mais esperaremos o lançamento durante esse ano.

Ni No Kuni 2 será lançado para PS4 e PC ainda em 2017, porém, sem data definida.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo