NINTENDONOTICIASOriginaisSWITCH

Dicas para as primeiras horas de Zelda: Breath of the Wild

Para não ficar perdido

O mais novo jogo da franquia The Legend of Zelda é o maior e mais massivo RPG de toda a franquia. Muitas novidades foram incluídas em Breath of The Wild que podem deixar os jogadores um pouco confusos e/ou ansiosos. Após jogar dezenas de horas (podem conferir abaixo o início do jogo) confira algumas dicas de Breath of the Wild que lhe ajudarão em sua aventura e até para entender um pouco melhor o sistema do jogo.

Não existe um caminho certo

Embora existam as missões principais, depois da Kakariko Village você pode ficar explorando o mundo como bem querer. O grande diferencial deste Zelda é que cabe a você decidir o próximo ponto a explorar e como irá faze-lo. Pode escalar o que quiser, passar por cima, lutar, voar. Você decide. Claro que a dificuldade dos inimigos serão uma ótima pista para onde não ir. Mas caso você goste de Darksouls, fica ai o desafio de fazer o caminho que quiser (e de cueca).

Particularmente eu fiz primeiro o cenário dos Zora e depois o do Goron.

Sua arma vai quebrar, se acostume

Algo que estou achando um incômodo, é que as armas quebram com muita facilidade. Mais do que deveria. E realmente não te como consertá-las. Salvo algumas exceções, todas irão quebrar e não há conserto. Para tal, você sempre deverá pegar as armas, escudos e arcos mais fortes que forem caindo e sempre guardar alguns de reserva. Logicamente quanto maior o nível, maior a durabilidade.

E ao fazer isso, você encontrará um problema sério: A falta de espaço. Sim, é possível aumentar o espaço de seu inventário, mas para isso você deverá explorar cada canto de Hyrule e levantar todas as pedras para achar os Koroks. A cada um que você achar, ganhará um item deles. Esse item servirá para você falar com Hestu, o “Grande Korok”, logo antes de chegar ao Kakariko Village. Ele fará com que expanda o inventário de sua escolha.

the-legend-of-zelda-breath-of-the-wild-official-game-trailer-1-4

Seja um master Chef

Por mais que o mundo de Hyrule esteja infestado de monstros e todo o mal de Ganon paira sobre a terra, você verá muitos legumes, vegetais e animais prontos para serem coletados e cozidos. Não tenha medo de colher muitos itens e invista um tempo quando achar um lugar para cozinhar. Existem 3 tipos de receita. A primeira é comida que fará você recuperar seus corações perdidos. A segunda cabe uma leitura de cada item/comida que pegou para ver se tem algum efeito. Além de recuperar a sua vida, esse novo prato poderá aumentar seu ataque, defesa, resistência a frio e por ai vai. Já o terceiro tipo de item são os elixirs. Ao ler os itens, você poderá ver que muitos falam claramente que serve para essa mistura. Esse item não irá recuperar sua vida, mas lhe dará algum bônus imediato e mais potente do que a comida.

Pegando um cavalo e suas limitações

Em Kakariko Village você passará por um estábulo onde você poderá domar um cavalo e registrá-lo como seu. Após ir sorrateiramente atrás de um cavalo e pular em cima dele, você deverá levá-lo ao estabulo, pagar 20 ruppes e tê-lo como seu para sempre.

Porém, uma dica que o próprio jogo dá, o cavalo não é magico. Caso ele não esteja em seu alcance, ele não irá te ouvir chamando e ficará perdido nas planícies. Para recupera-lo você deverá ir para qualquer um dos estabulo espalhados por Hyrule e ai sim montá-lo novamente. Não é necessário pagar nada por isso.

Procure as Shrines de desafios compulsivamente

Toda vez que passar por uma das Shrines, invista seu tempo e complete ela. Existem 3 bons motivos para isso:

  • Vai ganhar um orb. Esse orb é necessário para aumentar sua vida e stamina. A cada 4 orbs, você pode ir atrás de uma estátua da Deusa e pedir para ela aumentar um dos dois status. Diferentemente dos outros Zeldas, você não verá espalhado por ai 1/4 de coração.
  • Viagem rápida. O mapa de Breath of the Wild é gigantesco e você nem sempre terá um cavalo por perto. Andar isso tudo não é legal. Então a cada novo Shrine vencido, você poderá viajar rapidamente para este ponto.
  • Novas armas. Todos os Shrines possuem um objetivo bonus que normalmente é uma arma mais poderosa do que encontra no campo. E quem não quer itens melhores né?

Where-To-Find-The-Great-Fairy-Fountain-In-Zelda-Breath-Of-The-Wild

Melhorando seu equipamento

Como falei acima, não é possível evitar que suas armas quebrem, porém, é possível melhorar suas armaduras. No vilarejo de Kakariko fale com um senhor um pouco mais velho e com uma mochila nas costas como se fosse um viajante. Ele lhe fala da Great Fairy Fountain e te leva até a região onde ela estaria. Após achar o ponto exato e pagar 100 ruppes, ela irá melhorar todas suas armaduras contanto que tenha o material necessário. As irmãs delas conseguem melhorar ainda mais os itens sendo um total de 4 fadas e cada uma cobra mais caro do que a outra (100, 500, 1000 e 10000 ruppes). Essa é a única forma de upar no jogo e aumenta a defesa consideravelmente.

Além disso, quando entrar em cada nova cidade, vale entrar nas lojas que normalmente vão ter um novo equipamento a venda.

Fique atento aos sinais da natureza

Muitas leis de nosso mundo se aplicam a Breath of The Wild. Então tome muito cuidado com seu ambiente. Por exemplo, quando tiver chovendo, ficará mais complicado escalar qualquer coisa, pois estará molhado e escorregadio. Se tiver usando algo de madeira e passar por um fogo, seu item ficará pegando fogo e aplicará um ataque de fogo, porém, o fogo irá desgastar sua arma muito mais rapidamente. Como um último exemplo, se você atirar uma flecha elétrica numa poça de água, ela irá eletrocutar quem estiver em contato com a água.

Fale com todos

Breath of The Wild é sim um RPG, e como todo RPG ele tem missões principais e as secundárias. Cada vez que você passar do lado de uma pessoa com um ponto de exclamação vermelho, converse com ela. Elas poderão revelar pontos de interesse ou então lhe dar bons itens caso tenha cumprido seu pedido.

zelda master sword

Como pegar a Master Sword

Antes de mais nada, tem um pequeno spoiler aqui. O alerta foi dado. Depois de você achar 5 Koroks pelo mundo e utilizar os serviços de Hestu, ele fala que vai para casa para seu avô não brigar. Ele diz que a direção é ao norte de aonde estão, e ao olhar no mapa você verá uma grande floresta. Temos então Korok, floresta e um avô (sim, é a Deku Tree). Lá é onde encontrará a Master Sword fincada no chão, porém, cuidado. Você só estará pronto para puxa-la quando tiver 13 corações. Ao puxá-la, a espada drenará sua energia até matá-lo. A linha e segurança são os 13 corações.

Além da Master Sword ser a arma mais forte do jogo, ela não quebra! O que acontece é que ela perde sua energia e vai ficando mais fraca, mas com o tempo ela volta ao normal.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo