Copa do Mundo de Overwatch: Ahhh os especialistas…

Recentemente a Blizzard anunciou que durante a Blizzcon em Novembro de 2017 teremos a segunda edição da Copa do Mundo de Overwatch. Diferentemente do ano passado, no qual os representantes do nosso país foram escolhidos por votação popular (o que convenhamos foi uma grande falha), esse ano três especialistas serão os responsáveis diretos pela escalação.

A escolha desses especialistas ocorrerá em duas etapas. Primeiramente, dez pessoas serão nomeadas, incluindo analistas, treinadores e outros envolvidos na comunidade de eSports de Overwatch. Na segunda etapa, os jogadores do país selecionarão três dos dez nomeados, que serão responsáveis por convocar os seis representantes do país.

Assim como no famoso esporte bretão, muitas especulações já estão surgindo no Discord entre os jogadores do cenário competitivo e os jogadores mais casuais no Facebook. Por isso, resolvi montar uma lista das pessoas mais indicadas a este cargo tão importante:


1 – Pokiz

Youtuber, MVP da Blizzard,  administrador do Discord competitivo,  quase 3800 de SR nessa temporada, mestre do Pixel Skipping e dono do segundo maior bíceps da comunidade, Pokiz é na minha humilde opinião a pessoa mais indicada a ser um dos três especialistas. Além de possuir um excelente conhecimento sobre o jogo, Pokiz tem a árdua tarefa de administrar o Discord competitivo e tratar todos com imparcialidade. Por isso, acredito que ele não escolherá uma panela de amigos para a seleção e sim os melhores e mais aptos jogadores para representar o nosso país.


2 – Baba1u.

Nem sempre o melhor time do Brasil esteve nessa posição. Assim como qualquer time novo, os meninos da BGH passaram por um período instável, com problemas de comunicação no Team Speak, falta de coordenação durante os jogos, e muitos outros. Com a chegada de Baba1u, o time se acertou e se tornou o sucesso que conhecemos hoje. Além disso, Baba1u teve experiência em administrar times em outros jogos, como Day of Defeat e Team Fortress 2.


3- Nosfa

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Capitão e In game Leader da First E-sports, Nosfa é o responsável pelo incrível Team Play de um dos melhores times do Brasil. Quem já teve o prazer de jogar com ele em uma Ranked sabe da sua capacidade de organizar e transformar um time repleto de trolls em um time vencedor. Além de superar o tamanho do bíceps de Pokiz, Nosfa já possui experiência em jogos competitivos, como Team Fortress 2 e Quake Live, o que também já o credencia para ser um dos especialistas da nossa seleção.


4 – Cants

Responsável pelas excelentes análises e comentários da maior e mais importante liga competitiva do cenário atual, o comentarista  mais aburdo do momento continua se especializando e se aprofundando ainda mais nas táticas e técnicas do jogo, se tornando Head Coach da BGH.Red. Cants tem um enorme potencial e sua lista de convocados seria “absurdamente concisa”.


5 – Nevelus

Com formação acadêmica e profissional em marketing digital e esportivo, o manager da WS Esports possui uma vasta experiência lidando com eSports desde 2012. Nevelus, que enxergou de longe o potencial da antiga Team Jesus R.I.P, saberá aproveitar bem a oportunidade e certamente será imparcial em sua convocação. Experiente e com uma visão diferenciada em negócios, saberá trabalhar a imagem dos convocados, o que certamente atrairia mais viewers para a competição.

Enfim, existem outras pessoas muito capacitadas para as três vagas de especialistas. Porém, temos que tomar muito cuidado com a nossa escolha, pois certamente aparecerão pessoas famosas e com uma grande base de fãs que farão de tudo para serem escolhidas. Temos uma chance de apagar a péssima impressão deixada no ano passado, então vamos fazer tudo certo dessa vez.


Publicado
Sonhou um dia ser jogador profissional de e-sports. Tentou Team Fortress2, Dota2, Counter Strike, mas devido a falta de habilidade e a idade avançada, virou redator e animador de festa infantil.

4 thoughts on “Copa do Mundo de Overwatch: Ahhh os especialistas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *