NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX 360XBOX ONE

Diego Maradona processa Konami por uso indevido de imagem em PES 2017

Parece que nem todos gostaram muito do “Legends” de Pro Evolution Soccer 2017. Diego Maradona, o próprio, quer processar a Konami, que teria usado sua imagem no jogo sem permissão.

PES 2017 possui um hall de jogadores clássicos que podem ser utilizados no modo myClub. Isso inclui lendas como Ronaldo Fenônemo, Ronaldinho Gaúcho, Thierry Henry, Gary Lineker e Ronald Koeman. Além desses todos, temos Maradona, que é simplesmente o melhor jogador do jogo, com um rating 97, que bate inclusive o de Messi, com seus “míseros” 94.

Diferentemente de outros jogos, que usaram nomes fictícios para esse tipo de situação (como Malgani para Maradona), PES 2017 optou por usar o nome real de Maradona, assim como uma representação bastante fiel à do jogador.

Segundo as palavras do jogador em um post no Facebook: “Fiquei sabendo ontem que a companhia japonesa Konami usou minha imagem para seu jogo PES 2017. Infelizmente, meu advogado Matias Morla iniciará ações legais correspondentes. Espero que isso não seja outro golpe…”

Acompanhe o Última Ficha para sabero desfecho desse caso. Enviamos uma nota à Konami para saber a posição deles nesse caso.


Via Kotaku

 

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo