3DSANÁLISESNINTENDONOTICIASREVIEWS

Análise: Poochy and Yoshi’s Woolly World te ensina o que é ser fofo!

Em outubro de 2015 a Nintendo nos mostrou como seria se o Yoshi e seu mundo fossem feito de lã em Yoshi’s Wooly World. O resultado foi um jogo divertido em plataforma, com alguns recursos já conhecidos do personagem e outros novos movimentos usando a lã e sua super versatilidade. Agora, em 2017, foi lançada a sua versão portátil para o 3DS trazendo algumas novidades e diferenças para com a primeira versão.

Confira agora a nossa análise de Poochy and Yoshi’s Woolly World!

Mas antes…. confira esse gameplay do jogo para o Wii U jogado pelo criador do UF, fofo, Leonardo Coimbra. (Perceba que a palavra “fofo” é usada mais do que deveria durante o vídeo)

https://youtu.be/HVgKB75J8gE

Craft Land, a ilha feita de lã

Em meio ao oceano de Handmade existe uma ilha toda trabalhada na lã e no tecido, chamada de Craft Land. Assim, como no jogo para o Wii U, tudo ocorria bem quando o malvadão Kamek aparece e decide transformar todo o Clã Yoshi em trapos de lã e entrega-los ao seu chefe Baby Bowser (o porquê disso a gente não sabe.. foi meio de graça, assim). Dois membros do Clã (Yoshi e Poochy) conseguem escapar e agora seu objetivo é salvar seus amigos e a ilha das mãos de Baby Bowser e Kamek.

O jogo conta com seis mundos diferentes e 5 fases a mais do que Yoshi’s Woolly World para o Wii U. A movimentação e jogabilidade são bem parecidas com algumas diferenças que provavelmente foram feitas para facilitar o funcionamento do jogo no portátil, como os gráficos que sofreram uma pequena modificação para pior mas que não atrapalha a experiência do jogo. Porém agora você conta com os Poochy Pups, filhotes do seu amigo-cão que podem ser arremessados para atingir seus inimigos ou descobrir lugares secretos pelas fases.

Yoshi with lasers

Yoshi pode ficar mais poderoso conforme você pega os Beads, uma espécie de ponto de habilidade que podem ser trocados por uma maior resistência, ataques que dão mais dano e etc. Então você pode evoluir seu personagem e se preparar para os chefes e desafios que virão a cada mundo novo. Além disso o jogo com diversas formas de colecionáveis como as Lãs Maravilhas os Wonder Wool, que abrem novas formas e skins para Yoshi.

yoshi2

Continue?

Para quem jogou o jogo do Wii U, sabe que o jogo pode ser frustrante quando você perde suas vidas já que teria que voltar a fase inteira e começar de novo. Já em Poochy and Yoshi’s Woolly você terá checkpoints (pequenos saves) pelo mapa. Isso torna a jogatina um pouco menos frustrante e demorada para a galerinha Nutella que só quer se divertir sem ter que tacar o 3DS na parede.

Apesar da carinha fofa do jogo e de sua premissa um tanto quanto simples, Poochy and Yoshi’s Woolly se torna um jogo de dificuldade elevada muitas vezes. Os Chefes são bem elaborados e conseguem colocar um ponto final em cada mundo de uma maneira bem interessante e com uma boa dificuldade para seu público-alvo. Pensando em aumentar ainda mais a faixa etária, a Nintendo decidiu colocar um novo modo de jogo (ou uma nova dificuldade) chamada Mellow. Nesse modo Yoshi tem asas que deixam você voar por qualquer lugar da fase e os filhotes de Poochy podem ser desabilitados. Com isso o jogo te dá uma pequena liberdade para alterar alguns aspectos que podem molda-lo para a dificuldade que você achar melhor.

Poochy possui seu próprio modo de jogo onde vai tentar salvar os 3 pups enquanto coleciona uma enorme quantidade de Beads sem para de correr. Estes níveis são desafiantes e passam o tempo mas não é nada que você vá querer jogar repetidamente.

Para quem gosta de criação ou tem crianças em casa, Poochy and Yoshi’s Woolly World te dá um leque de opções para fazer seu próprio Yoshi e compartilhar com seus amigos.

yoshi3

E aí? Vai se amarrar em Poochy and Yoshi’s Woolly World?

Poochy and Yoshi’s Woolly World é uma boa adaptação para o portátil e leva até os novos jogadores os nossos velhos tempos de jogos em plataforma, com mundos, lugares secretos e chefes memoráveis. O jogo possui bons gráficos com uma bela textura para os tecidos e lãs que fazem parte de Craft Land.

Apesar de ter uma dificuldade um pouco customizável, a mesma ainda pode deixar a desejar para jogadores experientes que gostam de clássicos da Nintendo e jogos de plataforma. Poochy and Yoshi’s Woolly World não é o jogo mais difícil, nem mesmo o jogo do Yoshi com maior dificuldade, mas com certeza vai agradar o público casual ou mais jovem.

O modo cooperativo que existia no Wii U foi capado no 3DS, essa talvez seja a grande crítica ao jogo. Assim como em Mario Maker, a Nintendo parece ter esquecido do potencial social que seu portátil tem. Tenho certeza que os jogadores de 3DS esperam que isso não se torne uma coisa recorrente para os próximos jogos.

{{

game = [Poochy and Yoshi’s Woolly World]

game = []

info = [Lançamento: 03/02/2017]

info = [Produtora: Good-Feel]

info = [Distribuidora: Nintendo]

plataformas = [3DS]

nota = [4/5]

decisão = [Ótima pedida para iniciantes em jogo plataforma]

texto = [A dificuldade poderia aumentar nos últimos mundos]

texto = []

positivo = [Belos gráficos]

positivo = [Melhorias com pontos de Skill]

positivo = [Simples de maneira positiva]

negativo = [Cadê o Coop?]

negativo = [Dificuldade não agrada todos]
}}

 

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo