eSports oficialmente disputarão medalha nos Jogos Asiáticos de 2022

Jogos eletrônicos competitivos entrarão como esportes que disputam medalha pela primeira vez na história nos Jogos Asiáticos de 2022, em Hangzhou, anunciou o Conselho Olímpico Asiático. Eles aparecerão como demonstração nos jogos de 2018, na Indonésia, antes de serem oficializados pelo conselho.

Como um preview do que virá, jogos competitivos serão disputados na Asian Indoor and Martial Arts Games. FIFA 17 é o único jogo confirmado até o momento para aparecer no evento, mas ainda teremos competições de jogos não oficiais, como League of Legends, Dota 2 e Starcraft II.

Assim como nos Jogos Pan-Americanos, os Jogos Asiáticos consistem de competições multi-esportivas, e estão atrás somente das Olimpíadas em termos de tamanho, com aproximadamente 10 mil atletas participando.

Além disso, foi confirmada a parceria entre o Comitê Olímpico Asiático e a Alisports, subsidiária focada em esportes de internet da multibilionária empresa chinesa, Alibaba. A empresa patrocinará o evento por um valor ainda não anunciado. Para termos noção das cifras, no ano passado, a Alisports investiu 150 milhões de dólares na International eSports Federation, organização da Coreia do Sul que luta pela inclusão dos eSports como esporte oficial nas Olimpíadas.

Com o crescimento dos eSports na mídia e investimentos milionários no nicho, parece que não demorará muito até que os jogos eletrônicos sejam adicionados à lista de esportes olímpicos.


Via Kotaku

Publicado
Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *