NINTENDONOTICIASSWITCH

Nintendo Switch está vendendo absurdamente bem (Zelda também)

Uma das provas de que o Nintendo Switch teve um início muito bom, é que ele está, até hoje, esgotado no mercado e nas grandes lojas. Certamente não está sendo fácil encontrar o novo console da Nintendo a venda.

Para ilustrar em números, a Nintendo vendeu durante seu primeiro mês de lançamento (Março) o total de 2.74 milhões de consoles! Desses quase 3 milhões de vendas, 600 mil pertencem ao Japão, 1.2 milhões foram vendidos nas Américas (basicamente EUA e Canadá) e outras 940 mil unidades foram vendidas na região de “outros” (Europa, Austrália e outros países).

Durante este mesmo período, a Nintendo vendeu 5.46 milhões de jogos, onde 890 mil foram vendidos no Japão, 2.86 milhões nas Américas e 1.71 nos outros países. Uma curiosidade desses números recai sobre The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Incluindo o Wii U, ele vendeu um total de 3.84 milhões de cópias. Dentre elas, foram vendidas 390 mil para o Japão (120 mil de Wii U) e 2.7 milhões de cópias para o resto do mundo (960 mil de Wii U). O curioso, é que foram vendidos mais Zeldas de Switch do que o console em si! Isso se deve aos colecionadores e edições especiais.

Os números certamente são animadores e mal vejo a hora de eu colocar minhas mãos no meu Switch (falta o detalhe de compra-lo). E para termos uma ideia melhor das vendas, vamos analisar brevemente as vendas do PS4 e Xbox One em seu primeiro mês:

O PS4 foi lançado na América do Norte a 15 de Novembro de 2013, na Europa e América do Sul a 29 de Novembro de 2013 e no Japão a 22 de Fevereiro de 2014. Até o final de 2013 (1 mês e meio de lançamento nos EUA e 1 mês na Europa e América do Sul) o PS4 havia vendido 4.2 milhões de unidades. Contabilizando as vendas até o dia 1 de Dezembro (somente 2 semanas de lançamento), o PS4 havia vendido 2.1 milhões de unidades.

Já o Xbox One, foi lançado dia 22 de novembro de 2013. O console foi lançado simultaneamente no Brasil, Austrália, Áustria, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Durante seus primeiros 18 dias de vida, o Xbox One vendeu aproximadamente 2 milhões de unidades. Por fim, foi anunciado que foram vendidos 3 milhões de Xbox One até o fim de 2013.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo