NOTICIASOriginaisPLAYSTATIONPS4

Curiosidades sobre Resident Evil: Code Verônica, que chega esta semana ao PS4

Resident Evil: Code Verônica é um dos títulos mais celebrados pelos fãs da franquia. Lançado há 17 anos atrás, para Dreamcast, o jogo traz a querida protagonista Claire Redfield logo após os acontecimentos em Raccon City. Tendo vendido mais de 1 milhão e meio de cópias, Resident Evil: Code Verônica poderá aumentar ainda mais esse número ao chegar essa semana para consoles Ps4 através do PS2 Classics. O jogo já está disponível digitalmente por R$ 45,90.

Algo que é legal informar, é que não é a versão remasterizada em HD, lançada para PS3 e Xbox 360 em 2011, é a versão de PS2 “emulada” em alta resolução (720p). Porém, diferentemente da versão de 2011, ele possui um troféu de platina e mais conquistas do que esta versão.

Para celebrar a chegada desse monstro sagrado da série Resident Evil aos consoles da nova geração, trouxemos algumas curiosidades sobre o título:

514_05

1) Resident Evil Code Veronica foi o primeiro passo da série nos consoles de 128 bits (sim, ainda eram bits). Muitos se confundem achando que RE 4 teria sido o primeiro, mas muito antes de Leon pensar em salvar a filha do presidente americano de uma seita maluca de uma cidade de interior da Europa, Claire Redfield já tentava sobreviver a um ataque zumbi na remota ilha de Rockfort, comandada por Alfred e Alexia Rashford, descendentes dos fundadores da Umbrella.

2) Resident Evil: Code Veronica ganharia uma futura versão chamada Resident Evil: Code Veronica X, que seria uma espécie de “versão do diretor” e também o título de entrada da série no monstrão Playstation 2 (até então o título era exclusivo para Dreamcast)

3) Resident Evil: Code Veronica é CANÔNICO SIM! Inclusive, ele é o que o verdadeiro Resident Evil 3. Porém, como a Capcom tinha um contrato de obrigatoriedade para lançar três títulos para a Sony, eles acabaram lançando Resident Evil 3: Nemesis como numerado e deixaram Code Veronica sem número. Ficou parecendo que o Code Veronica era um spin off, quando na verdade o spin off é RE 3: NEmesis. Tanto que os fatos narrados em Code Veronica estão diretamente ligados com RE 2.

4) Resident Evil: Code Veronica marcou a junção de dois heróis icônicos da franquia: os imãos Redfield (sorry pelo spoiler se você não sabia disso). Aliás, eles nunca mais se encontraram em nenhum outro jogo canônico da série.

ResidentEvilCodeVeronica

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo