Curiosidades sobre Resident Evil: Code Verônica, que chega esta semana ao PS4

Resident Evil: Code Verônica é um dos títulos mais celebrados pelos fãs da franquia. Lançado há 17 anos atrás, para Dreamcast, o jogo traz a querida protagonista Claire Redfield logo após os acontecimentos em Raccon City. Tendo vendido mais de 1 milhão e meio de cópias, Resident Evil: Code Verônica poderá aumentar ainda mais esse número ao chegar essa semana para consoles Ps4 através do PS2 Classics. O jogo já está disponível digitalmente por R$ 45,90.

Algo que é legal informar, é que não é a versão remasterizada em HD, lançada para PS3 e Xbox 360 em 2011, é a versão de PS2 “emulada” em alta resolução (720p). Porém, diferentemente da versão de 2011, ele possui um troféu de platina e mais conquistas do que esta versão.

Para celebrar a chegada desse monstro sagrado da série Resident Evil aos consoles da nova geração, trouxemos algumas curiosidades sobre o título:

514_05

1) Resident Evil Code Veronica foi o primeiro passo da série nos consoles de 128 bits (sim, ainda eram bits). Muitos se confundem achando que RE 4 teria sido o primeiro, mas muito antes de Leon pensar em salvar a filha do presidente americano de uma seita maluca de uma cidade de interior da Europa, Claire Redfield já tentava sobreviver a um ataque zumbi na remota ilha de Rockfort, comandada por Alfred e Alexia Rashford, descendentes dos fundadores da Umbrella.

2) Resident Evil: Code Veronica ganharia uma futura versão chamada Resident Evil: Code Veronica X, que seria uma espécie de “versão do diretor” e também o título de entrada da série no monstrão Playstation 2 (até então o título era exclusivo para Dreamcast)

3) Resident Evil: Code Veronica é CANÔNICO SIM! Inclusive, ele é o que o verdadeiro Resident Evil 3. Porém, como a Capcom tinha um contrato de obrigatoriedade para lançar três títulos para a Sony, eles acabaram lançando Resident Evil 3: Nemesis como numerado e deixaram Code Veronica sem número. Ficou parecendo que o Code Veronica era um spin off, quando na verdade o spin off é RE 3: NEmesis. Tanto que os fatos narrados em Code Veronica estão diretamente ligados com RE 2.

4) Resident Evil: Code Veronica marcou a junção de dois heróis icônicos da franquia: os imãos Redfield (sorry pelo spoiler se você não sabia disso). Aliás, eles nunca mais se encontraram em nenhum outro jogo canônico da série.

ResidentEvilCodeVeronica

Publicado
Antes de ser jornalista, o pequeno Bolota é um gamer apaixonado desde as primeiras fases de Enduro e River Raid ainda em tenra idade. De lá pra cá, nosso jovem sócio-fundador rotundo se formou, se pós-graduou, se casou, pegou a faixa preto no Jiu-Jitsu e produziu a coisa mais linda que esse mundo já viu que é seu filho Gabriel. Hoje, nosso oblongo redator, YouTuber e mala sem alça busca "segurar essa barra" que é tentar fazer 200 coisas ao mesmo tempo.