ANÁLISESNOTICIASPCPREVIEWS

Preview: Quake Champions: Um retorno as origens do gênero FPS

Jogos de tiro em primeira pessoa precisam ser muito mais do que eram antigamente. A fim de continuar mantendo a atenção dos jogadores, o gênero que redefiniu a industria de games a duas décadas atrás se mantem em constante evolução com adição de conteúdos como zumbis, veículos, jetpacks, habilidades únicas para os personagens, grandes titãs e etc. Porém, muitas vezes as franquias ao tentar inovar em seu conteúdo, pecam no principal quesito para deixar um jogo fps multiplayer interessante, a jogabilidade.

Felizmente, Quake Champions manteve sua essência e se mostrou fiel as suas origens como um jogo simples, rápido e divertido. A desenvolvedora acertou ao deixar o jogo voltado unicamente para a skill de mira e movimentação dos jogadores e não incluir nenhum tipo de theorycraft complexo como ultimates, gerenciamento de economia ou uma estrategia de controle de mapa avançada. O principal objetivo do jogo é correr mirar e atirar.

quake 1

Existem três mapas no beta: Blood Covenant, Ruins of Sarnath e Burial Chamber, todos foram muito bem projetados e balanceados com choke points e armas bem distribuídas. Dificilmente você encontra um jogador camperando em um mesmo local, a menos que a Quad esteja próxima de ser liberada.

Falando em armas, suas localizações são fixas nos mapas o que necessariamente reduz a influencia da aleatoriedade em uma partida. Além disso, os mapas possuem localidades com caraterísticas únicas, e facilmente reconhecíveis, logo na primeira vez em que você jogar o mapa você já saberá aonde encontrar todas as armas e armaduras.
O jogo também trás diferentes heróis, cada um deles com habilidades e status únicos como vida, armadura e velocidade, assim cada jogador pode escolher um personagem que se adapta melhor ao seu estilo de jogo.

Todo conteúdo será disponibilizado gratuitamente, será possível jogar todos os mapas e modos sem gastarmos nada. Porém, começaremos apenas com um herói disponível, o restante deverá ser desbloqueado com as moedas disponíveis no jogo. Eu realmente espero que o sistema de microtransações seja somente referente aos desbloqueio de personagens e skins. E lógico que a Bethesda quer obter um retorno sobre o jogo, mas seria uma pena ver um jogo tão promissor oferecer vantagens para os jogadores que gastarem mais dinheiro para jogar.

quake 2

Impressões finais: 

Quake Champions consegue trazer o gênero de FPS de volta as suas origens. Com uma jogabilidade simples , mecânicas rápidas e ações constantes consegue agradar os velhos fãs da franquia e certamente atrairá muitos novos. O fato do jogo ser free to play favorecerá a formação de uma base sólida de jogadores. Entretanto, as monetizações de jogos free-to-play são conhecidas por dar vantagens aos jogadores que pagam mais.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo