ESPORTSNOTICIASOriginaisPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

Injustice 2 melhora gameplay de olho nos eSports

Não é segredo para ninguém que Injustice 2 quer entrar com tudo no cenário competitivo de eSports (aquelas famosas competições de jogos de videogame). De olho nisso, a Warner fez algumas melhorias nítidas na jogabilidade de Injustice 2. A ideia central é tornar o jogo mais “acessível”, deixando ele mais estratégico mentalmente e dependendo menos de habilidades motoras.

Isso é uma vertente escolhida pela Capcom com Street Fighter V que funcionou muito bem para o cenário competitivo (não vou entrar no mérito de SFV como um todo, mas sim especificamente em relação aos eSports) e acredito que cairá como uma luva em Injustice 2. Na prática você facilita um pouco a execução dos golpes e inclui elementos/opções para os jogadores se safarem das mais variadas situações.

Janela de comando

Em Injustice 2, a primeira grande mudança que notei foi essa “facilidade” de aplicar os golpes. É nítido que aumentaram um pouco a janela para o encaixe dos golpes (a famosa window input). Esse é o primeiro grande passo para que mais jogadores se sintam confortáveis com o jogo e, mais importante, percam mais tempo evoluindo sua estratégia e gastem menos tempo treinando a execução dos golpes.

mulher-gato-injustice-2

Mais opções de Okizeme

Outro ponto base nos jogos de luta é o Okizeme. Esse nome estranho nada mais é do que “as opções de levantada após ser derrubado”. Dar opções de levantada ajuda muito a traçar estratégias tanto para quem sofreu o golpe quanto para quem aplicou. Saber se um adversário se levantará rapidamente, se ficará no chão por mais tempo, se rolará para trás ou se já tentará realizar um golpe especial faz com que o jogo seja mais pensado e menos “automático”, o que corrobora com a ideia central deste artigo.

Footsies e aproximação

Injustice 2 acrescentou um recurso bacana (R2/RT mais duas vezes o botão direcional pra frente) que permite se aproximar rapidamente e vencer grandes distâncias com apenas esse comando. Sim, ele gasta uma de suas quatro barras de energia, mas pode ser uma excelente opção para colocar seu personagem coladinho com um inimigo fujão. Deathstroke está abusando dos tiros de longe e você está com preguiça ou não quer gastar life para fazer uma aproximação segura? Esse recurso novo resolve sua vida.

share

Novo combo breaker e combo cancel/link

Todos sabemos que Injustice 2 é construído sobre uma mecânica de combos. Além disso, desde Injustice 1 temos um recurso de gastar uma barra de energia para cancelar um combo durante uma execução e, com isso, abrir uma janela de oportunidade para linkar um combo ainda maior. Dessa forma, você pode tranquilamente levar um combo de mais de uma dezena de golpes. Chato levar tantos golpes, né? Para balancear esse espancamento, o jogo já tinha um combo breaker muito bom em Injustice 1 (e não é novidade alguma, mas sim um ótimo recurso que todo jogo de luta moderno tem usado). Porém, em Injustice 2 temos um segundo combo breaker, que agora atua para evitar os juggles (aquele momento em que o oponente te levanta e encaixa uma sequência). Um saco ficar apanhando e nem poder cair no chão pra descansar em paz, né? Pois Injustice 2 agora conta com um combo breaker aéreo.

Em suma, Injustice 2 fez um ótimo trabalho de casa para obter sucesso no cenário competitivo de jogos de luta. Agora é ver como os servidores online se comportarão e como eles farão com o balanceamento dos personagens.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo