ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PSP VITAREVIEWS

Análise: SAMURAI WARRIORS: Spirit of Sanada é o verdadeiro Musou, para o bem e para o mal

SAMURAI WARRIORS: Spirit of Sanada é o mais novo jogo da série Warriors. Quem já conhece a série sabe muito bem o que esperar, um jogo no estilo hack n slash, porém com sua forte pegada de Musou. Originalmente SAMURAI WARRIORS: Spirit of Sanada foi lançado em 2016 no Japão e está chegando agora com legendas em inglês.

Ele é um “verdadeiro” musou onde os fãs se sentirão em casa, porém, os que não se empolgam tanto, não acharão muitos motivos para procurar por ele.

SAMURAI WARRIORS: Spirit of Sanada_20170516200631

A história dos Sanada

SAMURAI WARRIORS: Spirit of Sanada se passa na era Sengoku no Japão, conhecido como a era dos samurais. Nele iremos conhecer o dia a dia e os personagens clã Sanada e iremos ver o crescimento do personagem Masayuki Sanada, chamado de jovem mestre por sua habilidade de planejamento e estratégia antes da batalha (e por ser o mais novo da família).

O Clã Sanada serve o senhor Takeda que é quem eles irão proteger ao longo do jogo com suas vidas. Graças ao clã Takeda, os Sanadas possuem terras férteis e um castelo. O pagamento por essa gentileza é sua dedicação e serviços aos Takedas que, dentre eles, você fará amizade com o jovem Katsuyori Takeda, o sucessor do trono Takeda, que irá lhe acompanhar dentre diversas missões enquanto diversos clãs entram em guerra pela busca do poder e de conquista de terras.

SAMURAI WARRIORS: Spirit of Sanada_20170516195911

O dia a dia antes das batalhas

Antes de batalhar você poderá participar de conversas e pequenas ações dentro da vila dos Sanada. Todos seus irmãos e família ficarão na cidade podendo lhe dar uma informação útil para aquele período. Não só isso, mas é possível gastar seu dinheiro para melhorar suas armas, habilidades, limite de especial, fazer poções e mais.

Para não se limitar a bate papo, o jogo lhe dá alguns mini games que irão lhe ajudar ao longo da história. Por exemplo, existe a pesca. Porém, existe diversos tipos de peixes e iscas a serem pegos. Depois de pegar os peixes, é possível utiliza-los para fazer formulas e poções de melhoria. Existem outros mini games como arar o campo e fazer oferendas a uma estátua sagrada.

Algo que é possível ver, é a expansão da vila com o passar do tempo e as conquistas dos Sanada/Takeda. Além disso, o visual da vila muda a cada período como o verão, inverno, primavera e outono.

SAMURAI WARRIORS: Spirit of Sanada_20170516210640

Terra dos Sanada e a batalha

Existem dois momentos de batalha. O Primeiro é uma pré batalha, que é orientada através de alguma estratégia desenvolvida por Masayuki Sanada. O jovem mestre será responsável por explorar as terras dos Sanada e ter alguma vantagem competitiva nas lutas por virem. Geralmente é uma missão rápida passada por um mapa menor aos das grandes batalhas e com menos inimigos.

Já o segundo momento são as grande batalhas que os clãs japoneses testam sua força e domínio. É sempre impressionante ver um jogo  no estilo musou em ação, pois ele coloca centenas de inimigos em uma tela com uma fluidez impressionante. Você deverá executar missões ao longo de cada batalha, para aumentar a moral de sua tropa e vencer o inimigo proposto. Será possível matar uma horda de inimigos, ou então algum capitão da família inimiga específico, não ser visto por uma patrulha e muito mais. Vale lembrar que durante diversas batalhas, você poderá controlar outros personagens que não sejam Masayuki Sanada.

Embora os gráficos sejam bons e o jogo seja fluido, a falta de complexidade faz o jogo cansar mais rápido do que deveria. Você normalmente ficará limitado a atacar com o quadrado ou triangulo, lançar seu especial musou quando tiver carregado e usar o R1 para um aumento de força. Embora seja possível equipar seu personagem com um único item de melhoria ou então melhorar sua arma, é muito pouco para mudar o gameplay.

SAMURAI WARRIORS: Spirit of Sanada_20170516203135

Conclusão

SAMURAI WARRIORS: Spirit of Sanada é um bom jogo e ele representa fielmente um jogo do estilo Musou, porém, ele peca por sofrer dos mesmo problemas que seus antecessores, que é a repetitividade. Quem conhece o estilo e gosta, se sentirá em casa com ele, porém, aos que procuram um algo a mais (como em Dragonquest Heroes 2), infelizmente não achará neste game.

{{

game = [SAMURAI WARRIORS]

game = [Spirit of Sanada]

info = [Lançamento: 23/05/2017]

info = [Produtora: Omega Force]

info = [Distribuidora: Koei Temco]

plataformas = [PS4, PS3, PS Vita e PC]

nota = [3/5]

decisão = [Espere uma promoção]

texto = [É uma experiencia divertida e bem feita]

texto = [porém, cansa com a repetitividade]

positivo = [História instigante]

positivo = [gameplay fluido]

positivo = [bons efeitos]

negativo = [Gameplay repetitivo]

negativo = [Tarefas similares]

negativo = [Pouca inovação]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo