NOTICIAS

Desenvolvedora brasileira estará presente para falar de games na segunda edição da Work Week

A Hoplon, veterana desenvolvedora brasileira de games, participará da segunda edição da Work Week, feira de recrutamento promovida pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que acontece entre os dias 30 e 31 de maio no hall da reitoria. Durante o evento, que promove a interação entre alunos e o mercado de trabalho, os visitantes conhecerão um pouco mais sobre um dos maiores e mais antigos estúdios de desenvolvimento de jogos digitais do Brasil, que tem sede em Florianópolis e conta com cerca de 80 colaboradores.

Além de apresentar a Hoplon, profissionais da desenvolvedora estarão no estande à disposição do público para falar sobre o mercado de trabalho na área de games e mostrar alguns jogos já produzidos, como Heavy Metal Machines, game de batalha veicular multiplayer que está em beta aberto no Steam e será lançado ainda este ano. Quem for ao estande também poderá ganhar um brinde relacionado ao jogo.

Na terça-feira 31 de maio, às 10h, Eros Cesar Carvalho, gerente de desenvolvimento, Jonathas Aquino Rosa, gerente administrativo, e Tatiana Moreira, gerente de marketing e publicações da Hoplon, ministrarão a palestra ‘Hoplon: Entenda a rotina de uma desenvolvedora de games e descubra como fazer parte deste universo’. As vagas para acompanhar a palestra são limitadas e os interessados devem se inscrever gratuitamente através da página oficial do evento.

“Vamos abordar as áreas que compõem um estúdio de desenvolvimento de games, as competências e habilidades exigidas e os diferentes perfis profissionais que podem trabalhar neste mercado”, diz Eros, reforçando que “as possibilidades de atuação no setor vão muito além da programação”.

“A Hoplon, por exemplo, está crescendo. Estamos com 13 posições abertas nas áreas de desenvolvimento e marketing. Estamos buscando pessoas comprometidas e que se interessem por jogos digitais, e a Work Week é uma excelente oportunidade”, completa Tatiana.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo