3DSCOBERTURASE3NINTENDONOTICIASOriginaisSWITCH

Última Ficha na E3: O que a Nintendo vai (e o que ela precisa) mostrar na E3 2017

A E3 2017 acontece entre os dias 13 e 15 de Junho e o Última Ficha estará em Los Angeles acompanhando tudo de perto. 

Não é só porque o Nintendo Switch vem sendo um retumbante sucesso de vendas que a Nintendo pode descansar. Muito pelo contrário, é justamente para que o console possa se consolidar que ela vai precisar corrigir muitos de seus erros do passado como, por exemplo, o grande buraco que havia entre os grandes lançamentos do Wii U, que deixava poucas opções aos jogadores e certamente contribuiu para o fracasso (de vendas) do console. E nenhum momento melhor do que a maior feira de games do mundo – a maravilhosa E3 na qual estaremos presentes –  para mostrar aos gamers que comprar um Nintendo Switch será sim um excelente negócio.

A proposta do Switch vem se provando bastante forte, visto o que comenta a galera nos fóruns internet afora e a própria imprensa especializada. Zelda: Breath of The Wild e Mario Kart 8 Deluxe venderam como água, com o primeiro deles conseguindo vender mais do que o próprio console, de acordo com os resultados de vendas apresentados pela própria Nintendo. Agora será necessário manter tanto o bom ritmo de lançamento de jogos e, como também em alta a expectativa dos fãs tanto para os jogos que chegarão em breve (como Arms, Skyrim, Splatoon 2, Xenoblade Chronicles 2 e Super Mario Odyssey) como para possíveis surpresas, anuncios e lançamentos para os próximos anos.

A agenda oficial da Nintendo é a seguinte:
Nintendo Spotlight (Dia 13/06 às 13h de Brasília) – uma apresentação em vídeo de jogos e novidades para Switch e 3DS
Nintendo Treehouse (logo depois do Spotlight) – Gameplay dos jogos apresentados durante o Spotlight 
Campeonatos (dias 13/06 e 14/06) – A Nintendo vai realizar campeonatos de Arms e de Splatoon 2, ambos ainda não lançados, durante a E3 

Sinceramente acho difícil que vejamos algo muito surpreendente, já que a empresa costuma ser bem conservadora nesse tipo de anuncio e não fará uma conferência própria, mas ao invés disso divulgará uma apresentação gravada – a Nintendo Spotlight – mas sonhar com um novo Metroid ou alguma surpresa interessante não custa nada. Segundo a empresa os planos oficiais incluem dar informações sobre Super Mario Odyssey e outros jogos previstos para 2017 e realizar campeonatos de Splatoon e Arms durante a E3. Saiba o que realmente achamos que a empresa vai mostrar e o que pensamos que ela deveria apresentar na feira:

super-mario-odyssey-1024x455

Super Mario Odyssey

Como a própria Nintendo já anunciou, a nova aventura do bigodudo que sairá para Nintendo Switch será centro das atenções de sua apresentação durante a E3 e a promessa é a de que essa será a primeira vez que poderemos experimentar o jogo. Eu sinceramente espero que eles mostrem mesmo mais detalhes sobre o game, porque até o momento a proposta ainda carece bastante de informações. Como vai funcionar o jogo, como será o design das fases (visto aquele trailer na cidade bem diferente que foi revelado há alguns meses) e de modo geral o que podemos esperar da nova aventura em sandbox do personagem mais icônico do mundo dos jogos. A responsa pra empresa é bem grande aqui e certamente estaremos atentos. Jogaremos o game se ele estiver de fato disponível então aguarde nossas impressões.

Mario & Rabidds

Crossovers estranhos já são uma marca comum na vida do Mário e da sua turma. E agora a coisa ficou bastante esquisita mesmo. Segundo rumores que estão praticamente confirmados a nova aventura do encanador em outros mundos será Mario & Rabidds: Kingdom Battle, um game feito em parceria com a toda poderosa Ubisoft onde Mario, Luigi e os Rabidds lutarão contra os inimigos usando armas a laser. Parece uma proposta bem incomum mas quem sabe algo surpreendentemente bom sai dessa mistura louca. O que sabemos mesmo é que é quase certo que o jogo de as caras na E3 e estaremos atentos pra matar a sua e a nossa curiosidade.

1495594630-mario-rabbids-kingdom-battle-key-art

Arms e Splatoon 2

Ambos títulos têm seu lançamento bem próximo. Arms será lançado no dia 16 de Junho, logo depois da E3. Splatton 2 pouco mais de um mês depois, em 21 de Julho. Ambos também receberão campeonatos próprios durante a E3. O que mais poderíamos querer em relação a esses dois? É certo que veremos bastante informação sobre os games principalmente durante os campeonatos mas também no Nintendo Spotlight e na Treehouse com certeza. Ficaremos atento às novidades mas o que realmente queremos da Nintendo durante a E3 são novidades quentes sobre títulos como…

Metroid

Como dono de um Nintendo Switch eu não consigo ligar o console uma vez sequer sem me lembrar de Metroid. Uma nova aventura de Samus Aran seria perfeita para a experiência hibrida que o Switch oferece, pois é o tipo de jogo com  a promessa de exploração que o console consegue tornar única, já que há tantas maneiras de usar o video-game e os controles. Além disso, como uma das séries de jogos mais importantes da história, Metroid clama por um bom título já há tempos. Eu preferiria ver algo na linha mais clássica com alguma novidade interessante que incorporasse as funcionalidades dos joy-cons mas até mesmo uma nova aventura no estilo da série Metroid Prime seria muito bem vinda (mas combinaria mais com a experiência de console de mesa do switch, talvez não tanto com a portátil).

Mas a verdade é a seguinte. Não há de fato nenhum motivo para crer que Metroid vai dar as caras nas apresentações da Nintendo. No entanto se isso ocorresse o burburinho positivo seria tremendo e talvez a empresa esteja mesmo planejando algo deste tipo para surfar na boa onda que o Nintendo Switch trouxe à empresa.

reggie-fils-aime-hints-at-a-future-for-metroid-mother-3-on-s_hmmf

Retro Studios

Há rumores correndo na internet de que a empresa por trás da séria Metroid Prime e de dois belos jogos do Donkey Kong está silenciosamente desenvolvendo um novo jogo. Logo, devido à longa parceria entre a desenvolvedora e a Nintendo há bons motivos para acreditarmos que algo novo dos caras para o Nintendo Switch está por vir e a E3 seria uma belíssima oportunidade para mostrar ao público que novidade é essa. Muita gente fala em um possível Metroid Prime 4 (o que eu particularmente não acho a melhor das ideias mas ficaria feliz em ver, afinal seria Metroid) ou um novo jogo da série Donkey Kong, o que cairia bastante bem para a line-up do Switch, sobretudo se o lançamento se desse rapidamente.

No entanto, há uma terceira possibilidade. A Retro Studios pode estar trabalhando em algo novo, completamente deles, que não seja apenas um reboot ou um jogo de uma série já existente, mas sim algo criativo e inovador. Eu sinceramente torço muito por essa opção, tanto como um fã do Nintendo Switch, como também como gamer, já que o mercado precisa urgentemente se renovar e novas IPs são o caminho.

Linha Deluxe

Mario Kart 8 Deluxe provou que tem muito fã da Nintendo por aí que das duas uma: ou não jogou os jogos do Wii U (como eu), que todos dizem terem sido excelentes em sua maioria, ou gostaram tanto que estão dispostos a comprá-los novamente para tirar proveito dos updates feitos a eles e das capacidades do Nintendo Switch. De qualquer maneira uma aposta bastante segura para a Nintendo seria investir em updates e ports na linha Deluxe de jogos como Super Smash Bros Wii U ou Super Mario 3D World, adicionando novos desafios e personagens e tornando o que já é um produto pronto em lucro certo, ao mesmo tempo que atendendo a demanda da galera que, como eu, certamente quer ver esses jogos no Nintendo Switch.

Mario Kart 8

Skyrim e Xenoblade Chronicles 2

Se Mario Kart 8 Deluxe prova o poder de uma linha “Deluxe”, The Legend of Zelda: Breath of The Wild prova que o Nintendo Switch faz jogos de mundo aberto e aventuras épicas se sentirem em casa como nunca antes. E por isso mesmo aguardamos ansiosamente a oportunidade de jogar The Elder Scrolls 5: Skyrim no Nintendo Switch e para saber mais sobre Xenoblade Chronicles 2. Ambos foram prometidos para este ano e Xenoblade inclusive teve um belo trailer mostrado no dia da apresentação oficial do Nintendo Switch. O que Skyrim trará de novo na versão para Switch? Quando será lançado? Que versão do jogo teremos, será a antiga ou a edição especial remasterizada para a nova geração? Por se tratar de um título novo, Xenoblade Chronicles 2 será lançado antes do fim do ano ou será adiado? Que novidades o game vai trazer para a franquia? Essas são as perguntas que pairam sobre esses dois títulos e seria muito bom que Nintendo desse algumas respostas a elas durante a E3 2017.

Virtual Console e serviço online

Quando anunciou o Nintendo Switch a empresa também nos disse que seu serviço online será pago daqui a alguns meses. Assim como ocorre no PS4 e no Xbox One teremos que pagar para jogar online no Nintendo Switch. No entanto umas das propostas que a empresa fez para compensar o investimento seria a oferta de jogos clássicos de graça todo mês e a empresa dispõe de uma magnífica biblioteca de clássicos. Durante a E3 2017 a Nintendo precisa então apresentar primeiramente a atualização do Virtual Console para o Switch – que em minha opinião já deveria ter sido lançada com o console – e precisa também nos contar melhor como vai funcionar esse serviço online pago, divulgar valores, benefícios e garantias de uma rede de qualidade, já que isso será de suma importância para o sucesso contínuo do console.

Pokémon Stars

Existem vários indícios na internet dizendo que uma versão definitiva de Pokémon Sun/Moon será lançada para o Nintendo Switch com o nome de Pokémon Stars. Um jogo da série cairia como uma luva para o console devido a suas capacidades de portátil. No entanto, seria a primeira vez na história que veríamos uma experiência Pokémon em um console de mesa, o que a Nintendo nunca antes havia se interessado em fazer, por razões que de fato parecem bem plausíveis, dada a natureza do jogo. O Nintendo Switch talvez seja de fato perfeito para essa transição e fico curioso para saber o que um possível Pokémon Stars poderia trazer de adições pensando as novas funcionalidades do Switch e até mesmo no poder de processamento bem maior que ele possui em relação ao Nintendo 3DS. Resta torcer para os rumores serem reais, pois eles apontariam inclusive para um lançamento ainda em 2017.

Nintendo NEW 2DS

Família 3DS: Jogos e o New Nintendo 2DS XL

Curiosamente a Nintendo lançará, em Julho, uma nova versão do altamente bem sucedido Nintendo 3DS, o New Nintendo 2DS XL. Isso aponta claramente para algo que a própria empresa já havia dito: mesmo com o lançamento do Nintendo Switch, com sua proposta híbrida, que acaba por abarcar o uso portátil, a linha 3DS não seria abandonada. Claramente a empresa faz do Switch seu produto Premium, mantendo o 2DS como um console de acesso, para jogadores de primeira viagem (sendo eles crianças ou não, visto o design do novo aparelho) ou para aqueles que só desejam a experiência mais casual de um portátil.

Esperamos, portanto, que algumas novidades sejam apresentadas para a família 3DS durante a E3 2017, mesmo que esse talvez não seja o foco e há pelo menos dois novos jogos vindo por aí: Fire Emblem Warriors (também anunciado para Nintendo Swicth) e Ever Oasis, um RPG dos mesmos criadores de Secret of Mana e exclusivo do portátil (mais antigo) da Nintendo.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo